O Londrina está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (8), o Tubarão foi derrotado pelo Gurupi, do Tocantins, pelo placar de 2 a 1, no estádio Gilberto Resende, o "Resendão". Por conta da alteração no regulamento da competição, o time mais bem posicionado no ranking da CBF atua fora de casa na primeira fase e em jogo único e o Tubarão avançava em caso de empate ou vitória.
O Londrina atuou de forma irreconhecível e abusou das falhas individuais. Logo aos dois minutos de partida, Patrick abriu o marcador para o Gurupi. O Londrina conseguiu o empate aos 17 com Safira, entretanto, o Camaleão do Sul novamente surpreendeu após falha do goleiro Alan e Alan Kardec aproveitou para balançar a rede alviceleste. No segundo tempo, o Tubarão até esboçou uma reação já que o Gurupi teve apenas 20 dias de preparação, no entanto, o LEC continuou fracassando no ataque e acabou sendo derrotado.
O Gurupi encara na segunda fase o vencedor do confronto entre Rio Branco-AC e Figueirense, que jogam no dia 15 deste mês.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
PSTC classificado
O PSTC Procopense venceu o Ypiranga pelo placar de 2 a 1, em Cornélio Procópio, também na noite desta quarta-feira. O PSTC abriu o marcador com Lucas Trindade aos 40 minutos do primeiro. O Ypiranga buscou o empate com Michel aos 18 do segundo tempo e, Rone Dias, decretou a vitória para o time paranaense aos 39 minutos.
Na próxima fase, o PSTC enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e Moto Club, de São Luís. Na segunda fase da competição nacional, o clube paranaense será novamente o mandante.