O sufocante empate por 2 a 2 contra o Boa Esporte (MG) no Estádio do Café e a cobrança em público do técnico Claudio Tencati durante entrevista coletiva logo após o jogo levaram os jogadores do Londrina a redobrar a atenção na Série B, principalmente em pontos perdidos em
casa. Para reverter esse quadro, o Tubarão encarou o Goiás na noite desta terça-feira (18) em um jogo sem torcida. A punição foi dada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) depois da briga entre torcedores do Goiás e Vila Nova (GO) no clássico local em 24 de junho.
As duas equipes também foram multadas em R$ 50 mil. Em campo, Tencati não pôde contar com o meia Celsinho, que foi substituído por Rafael Gava. Do lado do Goiás, destaque para os "medalhões". Jogadores como Andrezinho, emprestado pelo Vasco após não ser aproveitado pelo técnico Milton Mendes, Tiago Luís, ex-Santos, e Toró, que jogou no Flamengo, recheavam a experiente equipe.
No primeiro tempo, pouca movimentação dos dois times. A etapa inicial foi marcada por um ataque perigoso de Tony, mas que culminou em boa defesa de César. O Londrina tentava encaixar ataques com Gava, Belusso e Safira, mas os três não estavam em uma noite inspirada. A lentidão parece ter dominado a partida até os 37 do segundo tempo, quando Carlos Henrique, que entrou no lugar do apagado Safira, cabeceou forte após cruzamento preciso de Jardel.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Com o placar a favor, o Londrina apenas administrou nos minutos finais. O resultado credenciou o Tubarão a subir da oitava para a quinta posição. O Tubarão permanece com 23 pontos. Enquanto isso, o Goiás tenta se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Os goianos permanecem na 15ª colocação com 17 pontos.
O próximo confronto do LEC será neste sábado, a partir das 16h30 contra o Náutico, no Estádio do Café. O Goiás encara o Ceará no Castelão na sexta, às 21h30. Confira outros resultados da 15ª rodada da Série B:
Figueirense 0 x 0 Oeste
Juventude 1 x 1 CRB
Paraná Clube 4 x 1 Brasil de Pelotas
Paysandu 1 x 0 Náutico
ABC 0 X 1 América-MG
Santa Cruz 1 x 0 Vila Nova
Guarani 2 x 2 Ceará
Boa Esporte 1 x 0 Criciúma
Internacional x Luverdense (partida não encerrada até o fechamento da matéria)