Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série C

Londrina desperdiça chances e perde para o Guaratinguetá

André Bueno - Redação Bonde
05 set 2015 às 13:07

Compartilhar notícia

- Reprodução/Esporte Interativo
Publicidade
Publicidade

O Londrina pecou nas finalizações e, após desperdiçar diversas oportunidades de balançar as redes no segundo tempo, acabou sendo derrotado pelo Guaratinguetá pelo placar de 2 a 1, neste sábado (5), no interior paulista, pela 15ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão vinha de três vitórias consecutivas - nove partidas de invencibilidade - e perdeu a segunda nesta edição do torneio nacional enquanto o Guará somou a terceira vitória na competição.

A equipe paulista abriu o placar com Caique aos sete minutos do primeiro tempo. Aos 16, em cobrança de pênalti, João Pedro aumentou a vantagem. Rafael Gava descontou aos 34. Com a derrota, o Londrina estaciona nos 27 pontos. O Guaratinguetá chegou aos 12 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nossa meta era sair daqui com a vitória. Tivemos um começo de jogo muito ruim pois precisamos estar atentos o tempo todo e acabamos tendo erros que culminaram na nossa derrota. Além disso, não podemos perder as chances que tivemos. Oportunidades reais de marcar e isso não pode acontecer. Durante a semana precisamos trabalhar para não acontecer mais isso", afirmou o treinador Cláudio Tencati.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Reprodução/Esporte Interativo
Reprodução/Esporte Interativo - Caique abre o marcador após erro na saída de bola do goleiro Vítor
Caique abre o marcador após erro na saída de bola do goleiro Vítor


Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Caxias, no domingo (13), às 19 horas, no estádio do Café. O Guaratinguetá, por sua vez, atuará contra o Tombense, no sábado (12), às 16 horas, fora de casa.

Publicidade


O JOGO:
Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o Guaratinguetá – que recentemente firmou parceria com o Atlético-PR e recebeu 16 jogadores do rubro-negro – abriu o marcador. O goleiro Vítor tentou sair rápido mas acabou errando o passe e Wesley aproveitou, driblou Germano e tocou para Caique. O atacante chutou rasteiro do lado direito do gol alviceleste e balançou as redes.


Após o gol, o time paulista continuou pressionando enquanto o Londrina seguia perdido dentro de campo. Aos 16, após lançamento dentro da área do Londrina, Sílvio cometeu pênalti. Na cobrança, João Pedro bateu forte e aumentou a vantagem paulista. Um minuto depois do gol do Guaratinguetá, o treinador Sérgio Vieira precisou mudar o time paulista. Lesionado, Jean Felipe deu lugar para Geovanny.

Publicidade


Com a vantagem, o Guaratinguetá recuou e, após uma melhora, o Londrina conseguiu descontar aos 34. Rafael Gava fez jogada individual e conseguiu deslocar o goleiro Lucas Macanham e balançou as redes adversárias.


No segundo tempo, o Londrina mostrou que sua pontaria não estava calibrada. Aos quatro minutos, em contra-ataque, Zé Rafael apareceu na cara de Lucas e tocou para Rafael Gava que chutou para fora. Aos 26, Germano recebeu passe dentro da área, chutou e o goleiro Lucas fez boa intervenção. Aos 32, a defesa do Guaratinguetá afastou mal e a bola sobrou para Júlio Pacato que chutou muito longe do gol. Quatro minutos depois, Paulinho fez o cruzamento, Bruno Batata desviou e a bola passou muito perto.


CARTÕES AMARELO – Rhuan e Rafael Gava levaram cartão amarelo e desfalcarão o Londrina na próxima partida. Vitor, Silvio, Matheus, Diogo Roque e Zé Rafael seguem com dois cartões. "Se vencermos o Caxias na próxima rodada iremos analisar os jogadores pendurados para que possamos entrar no mata-mata sem esse tipo de problema", disse Cláudio Tencati.

CONFRONTOS DA 15ª RODADA – Madureira e Guarani empataram em 0 a 0. No domingo, às 11 horas, Brasil de Pelotas encara o Tombense e o Tupi pega o Caxias às 16 horas. Na segunda-feira, a Portuguesa atuará contra o Juventude, às 20h30.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade