O Londrina destinará a porcentagem de 5% da renda do amistoso diante do Cruzeiro, que acontecerá no domingo (18), no Café, às 17h, para o Centro de Apoio ao Paciente com Câncer (CAPC). A confirmação foi feita pelo gestor Sérgio Malucelli nesta terça-feira (13).
"Com um ano e meio de fundação, a entidade visa amenizar os pacientes que estão em tratamento do câncer. Não somente o paciente sofre e, sim, toda a família. Desta forma, em parceira com o Hospital do Câncer de Londrina, nossa proposta é dar suporte a todos os envolvidos e agradece ao Sérgio pelo atendimento pois a iniciativa nos ajudará bastante", afirmou o médico Celso Fernandes Junior, que preside a entidade.
"Se todos ajudar com um pouco, podemos fazer muito. Este é um começo. Estamos estudando para que a parceria possa seguir durante toda a temporada. Além da renda das partidas, iremos fazer ações dentro de campo para ajudarmos o projeto", argumentou Malucelli.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
O gestor do Tubarão não revelou os números, entretanto, afirmou que a procura por ingressos está menor do que a expectativa já que envolve o atual bicampeão Brasileiro. O acordo do jogo aconteceu após a negociação do atacante Joel – que pertence ao Londrina – para o clube mineiro.