Sem o Estádio do Café e o Vitorino Gonçalves Dias (VGD), cujos gramados estão sendo trocados, o Londrina Esporte Clube (LEC) encaminhou, na tarde desta sexta-feira (4), ofício à Prefeitura de Arapongas pedindo autorização para jogar no Estádio dos Pássaros as seis partidas de seu mando da primeira fase do Campeonato Paranaense.
"Formalizamos o que já vínhamos discutindo com o prefeito de Arapongas [Padre Beffa]. O gramado de lá está bom, vem sendo podado regularmente. Serão feitos alguns reparos pontuais no estádio, incluindo a manutenção da fiação dos refletores, mas está tudo certo para jogarmos lá no ano que vem", afirmou ao Portal Bonde o supervisor de futebol do Londrina, João Severo.
Gestora do Tubarão, a SM Sports acredita que dificilmente será possível utilizar o Estádio do Café ou o VGD antes de abril. "Os dois trabalhos estão atrasados por causa da chuva. As empresas ainda falam que será possível liberar os gramados em março, mas é difícil", disse o diretor.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O Campeonato Paranaense começa no dia 30 de janeiro. Na primeira fase - que vai até 27 de março -, o Londrina vai receber PSTC (31/01), Toledo (03/02 ou 04/02), Cascavel (13/02 ou 14/02), Paraná Clube (24/02 ou 25/02), Atlético (05/03 ou 06/03) e J. Malucelli (27/03). Nos outros cinco jogos, o Tubarão visita Coritiba, Rio Branco, Foz do Iguaçu, Operário e Maringá.