Após o Londrina eliminar o Maringá nas quartas de finais do Campeonato Paranaense, na noite de quarta-feira (8), no estádio Willie Davids, as duas agremiações poderão se encontrar ainda neste ano. Desta vez, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Conforme o regulamento da competição nacional, caso o Londrina elimine o Santos-SP terá pela frente o vencedor de Maringá e Madureira-RJ. O Tubarão terá um desafio maior para seguir adiante no certame já que, na partida de ida, em Londrina, o LEC perdeu pelo placar de 1 a 0 enquanto o Maringá, diante de sua torcida, derrotou o adversário por 2 a 0.
Os confrontos da volta acontecerão na próxima quarta-feira, dia 15. Às 15h, Madureira e Maringá jogam no estádio Aniceto Moscoso, em Madureira. O Londrina, por sua vez, atua às 19h30, contra o Santos, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
RIVALIDADE – Considerado o 'Clássico do Café', Londrina e Maringá decidiram o Estadual na temporada passada e, após dois empates, 2 a 2 em Londrina e 1 a 1 em Maringá, o time alviceleste levantou a taça nas cobranças de pênaltis. Além disso, na fase de classificação, o LEC bateu o adversário por 3 a 2 no Café.
Neste ano, as agremiações se encontraram nas quartas de finais e, depois de duas vitórias para cada lado, 2 a 1 para o Maringá em Londrina e 2 a 1 para o Tubarão na casa da Zebra, o time alviceleste avançou na decisão por pênalti. Na primeira fase, o LEC triunfou diante do rival, fora de seus domínios, pelo placar de 2 a 0.