O Londrina/Aguativa conquistou neste domingo seu oitavo título consecutivo do Campeonato Paranaense de Basquete, ao vencer a equipe do Maringá, por 95 a 55, e conquistar o segundo triangular do Estadual, disputado na cidade de Maringá.
Faltando apenas um triangular para o término da competição, o Londrina não pode mais ser alcançado por Maringá e Umuarama, seus concorrentes. A última fase do campeonato está prevista para ocorrer em Londrina, a partir do dia 2 de outubro. Além do título paranaense, o Londrina/Aguativa garantiu a classificação para o Campeonato Brasileiro de 2004.
Na noite de ontem, o Londrina/Aguativa conquistou sua primeira vitória no triangular, ao superar ao equipe do Umuarama, por 100 a 49. Sobre a partida de hoje, o técnico Ênio Vecchi frisou que a equipe apresentou algumas falhas no primeiro tempo, e a equipe maringaense chegou a passar à frente no placar. Ele comentou que no retorno do intervalo a equipe demonstrou um melhor posicionamento em quadra e fez valer seu favoritismo. Ricardo Probst foi o cestinha com 24 pontos.
Leia mais:
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Vecchi adiantou que pretende fazer algumas experiências no terceiro triangular, no qual a equipe estréia na quinta-feira, contra o Maringá, no Ginásio do Moringão. O Londrina/Aguativa quer mais duas vitórias para terminar o estadual invicto, porque está sem perder uma partida sequer do paranaense desde 1996. As duas últimas partidas do estadual também servirão para preparar a equipe para a disputa dos Jogos Abertos do Paraná e para a Copa Centro-Sul.
Segundo Ênio Vecchi, para a disputa dessas duas competições não está prevista a contratação de novos jogadores. Novidades no elenco deverão surgir, somente, para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2004, quando o Londrina/Aguativa tentará repetir a boa campanha apresentada no campeonato deste ano, no qual terminou na quinta colocação.
Para alcançar seus objetivos na competição nacional, a diretoria do Londrina já começou a traçar os planos para fechar contrato com um grande patrocinador para temporada. Algumas propostas estão sendo negociadas com empresas brasileiras e multinacionais.