Nenhuma surpresa nas semifinais da Copa Brasil de Clubes de handebol masculino. A Unifil/Londrina/Sercomtel/Sicredi vai enfrentar o Pinheiros-SP na final da competição.
Na sexta-feira, à tarde, o Pinheiros venceu o Clube Olímpico de Maringá, por 27 a 23, e a Unifil ganhou do São Miguel do Iguaçu por 39 a 18. A final está marcada para este sábado, às 17 horas, no Moringão, com entrada franca. A decisão do 3º lugar está prevista para começar às 15h20.
A vitória do Londrina sobre São Miguel foi mais tranquila do que o esperado. A equipe do Oeste do Paraná conta com vários atletas que já defenderam o time londrinense, como o pivô Fábio Hauly e o ponta Mazzoco.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Durante todo o jogo, Londrina se manteve à frente do marcador. Com uma grande variação de jogadas, o ataque de Londrina superava com facilidade a marcação adversária. Já o São Miguel esbarrava na grande atuação do goleiro Rick. O primeiro tempo terminou 18 a 9 para Londrina.
O técnico Giancarlos Ramirez aproveitou o placar elástico para dar ritmo de jogo a Eduardo e João, dois atletas pouco utilizados nas outras partidas. Em compensação, o armador Mão jogou apenas no início da partida e depois foi poupado para a decisão.
Com um ritmo ainda mais forte na segunda etapa, o ataque londrinense conseguiu marcar 21 gols para desespero do goleiro de São Miguel que reclamava da marcação.