O Londrina EC já tem tudo acertado para o que o atacante William Barbio seja o novo reforço do clube para a reta final da Série B. O jogador se apresenta ao Tubarão ainda esta semana para assinar contrato com o Alviceleste.
Aos 30 anos, Barbio jogou este ano pelo Ypiranga (RS) e disputou 29 partidas pelo time gaúcho entre o Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Série C. Marcou sete gols na temporada. Pelo acordo entre os dois clubes, o atacante chegará por empréstimo ao LEC, já que o Ypiranga quer manter o jogador em 2024. Revelado pelo Vasco, Barbio acumula passagens por Bahia, Atlético Goianiense e Santa Cruz, além de ter atuado na Coreia do Sul.
O Londrina aposta no bom condicionamento físico do atleta para que o atacante possa ser utilizado o mais rápido possível pelo técnico Eduardo Souza. Barbio participou do último jogo do Ypiranga na Série C, no último sábado. Como estava jogando a terceira divisão, o atacante poderá ser inscrito apenas a partir da abertura da janela, no dia 3 de setembro. O LEC espera contar com Barbio já no jogo contra o Ceará, pela 27ª rodada, marcado para quarta-feira (6), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Outro reforço que o LEC irá oficializar é o atacante espanhol Mauro Bravo. O jogador, de 24 anos, já treina no CT e o clube apenas aguarda a chegada da documentação do atleta para confirmar a contratação. O Londrina ainda busca mais um meia para fechar o elenco.
O Tubarão volta a campo pela Série B na sexta-feira (1º), quando recebe o Tombense, às 21h30, no estádio do Café. Os dois times ocupam a zona do rebaixamento. O Alciceleste é o penúltimo colocado, com 19 pontos, enquanto a equipe mineira aparece em 18º, com 21.
SUB-20
O Londrina decide no fim de semana uma vaga na semifinal do Campeonato Paranaense sub-20. CONTINUE LENDO NA FOLHA: