Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série C

Londrina EC decide 2024 em 90 minutos e vai em busca da vitória

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
05 out 2024 às 08:49

Compartilhar notícia

- Rafael Martins/LEC
Publicidade
Publicidade

Depois de 24 jogos na Série C e 37 partidas oficiais na temporada, o ano de 2024 do Londrina será decidido neste sábado (5). Pouco mais de 90 minutos separam o Tubarão do retorno à Série B, depois do rebaixamento no ano passado. A decisão acontece na Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG), diante do Athletic, às 17h30.


Com uma campanha de altos e baixos - nove vitórias, nove empates e seis derrotas -, troca de treinador - Claudinei Oliveira substituiu Emerson Ávila na quinta rodada - e desconfiança por parte da torcida, o LEC ressurgiu na reta final da competição - depois de se classificar em sétimo lugar na primeira fase - e chega para o jogo mais importante do ano embalado por duas vitórias. Um novo triunfo no interior mineiro garante o acesso, que pode vir também com um empate. Para isso, a outra partida decisiva da chave, entre Ferroviária e Ypiranga, também precisa terminar sem vencedor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É o jogo mais importante para os dois lados. Sabemos do peso deste acesso para o Londrina. É a forma de coroarmos o ano com a conquista do objetivo, com à volta a Série B", frisou o capitão Rafael Longuine. "Conhecemos bem o adversário, o campo, a atmosfera lá. Estamos acostumados e calejados neste sentido. É fundamental controlar bem a ansiedade e o mental para entrarmos fortes no jogo."

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Vila Santa Terezinha

Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina

Imagem de destaque
Osni Fernando Luiz

Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians

Imagem de destaque
Próxima temporada

Times começam a preparação para o Paranaense 2025

Imagem de destaque
Veja o gol:

David Luiz decide, Flamengo vence Cruzeiro e se mantém no G4 antes da final


A melhora no desempenho alviceleste se evidencia na força ofensiva. O Tubarão tem o melhor ataque do quadrangular com 10 gols marcados em cinco jogos. No entanto, a defesa também foi vazada 10 vezes. Já a equipe mineira se caracterizou desde o início como uma equipe ofensiva. Não à toa, tem o melhor ataque de toda a competição: 48 gols marcados em 24 partidas.

Publicidade


Londrina e Athletic se enfrentaram duas vezes neste Brasileiro, com duas vitórias dos mineiros. Mas é o equilíbrio entre as equipes que marca o grupo no quadrangular final. Com campanhas muito parecidas, os quatro times dependem só de si na última rodada para garantirem o acesso. A tabela mostra Athletic, Londrina e Ferroviária, com sete pontos, e Ypiranga, com seis. O time mineiro lidera pelo saldo de gols, seguido por LEC e Ferrinha.


"É uma decisão e decisão se vence nos detalhes. É um jogo difícil para os dois lados, as equipes se conhecem bem. Esperamos estar em um dia muito bom para conquistarmos o nosso objetivo", apontou o camisa 10 alviceleste.


A volta para a Série B seria a primeira conquista do LEC na sua versão SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e coroaria um ano difícil para o Alviceleste, após a ruidosa rescisão da parceria com a SM Sports e a transição para o novo formato administrativo. Por coincidência, o Athletic também é uma SAF, que tirou o clube do amadorismo em 2018. Em apenas seis anos, o clube mineiro alcançou feitos no cenário do futebol estadual e nacional e agora pode conquistar um inédito acesso para a segunda divisão do Brasileiro.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Londrina decide o ano em 90 minutos
Londrina enfrenta o Athletic em jogo decisivo na Série C. A vitória garante o acesso à Série B. Confira detalhes e escalações para a partida.
Imagem
Veja tabelas de Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Fortaleza
Faltam dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro 2024, e os torcedores de Botafogo, Palmeiras, Fortaleza e Flamengo estão fazendo contas para terminar a temporada com a taça da competição nacional. E o UOL detalhou os compromissos do quarteto
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade