O Londrina inicia neste domingo (11) a primeira das suas três decisões na reta final da Série C. O duelo diante do Figueirense, às 16h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, é um confronto direto na luta por uma vaga no G8.
Depois de vários tropeços no estádio do Café, o LEC desperdiçou a possibilidade de antecipar a classificação e agora não tem mais chance de erro. Em sétimo lugar, com 25 pontos, o Tubarão não pode perder em Floripa.
Em caso de derrota, será ultrapassado pelo time catarinense. O Figueira é o nono, com 22 pontos. Vencendo o jogo, o Figueirense se iguala ao LEC em pontos mas terá uma vitória a mais (7 a 6).
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Um fracasso na Ilha da Magia pode tirar o Alviceleste do G8 ao fim da 17ª rodada, desde que o Remo, que tem 22 pontos, vença o Confiança, neste sábado (10), em Aracaju. O time paraense também ficaria com uma vitória a mais que o LEC.
Por outro lado, uma vitória alviceleste na capital catarinense vai escancarar a classificação para o quadrangular final. O time subiria para 28 pontos, tiraria o Figueirense da briga e ficaria muito próximo da meta de 30 pontos traçada pelo clube para se classificar.
"É uma final para nós e para eles também. É um jogo de seis pontos, o jogo da classificação e o torcedor pode ter certeza que é desta forma que vamos encarar", afirmou o zagueiro João Maistro.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.