Pesquisar

Canais

Serviços

Vai reagir?

Londrina EC treina de olho no Ituano pela primeira vitória na Série C

Tiago Bueno - estagiário*
20 ago 2020 às 10:43
- Gustavo Oliveira / LEC
Publicidade
Publicidade

Após empatar com o Criciúma e perder para o Ypiranga, o Londrina espera contabilizar sua primeira vitória na Série C do Brasileirão contra o Ituano. O jogo está marcado para domingo (23), às 16h, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).


O goleiro Dalton, que chegou ao Tubarão pouco antes do início da competição e assumiu a titularidade, reconhece que os resultados anteriores não foram satisfatórios. O time tenta quebrar uma sequência de oito partidas sem vencer. O último triunfo foi contra o União Beltrão, em fevereiro, pelo campeonato Paranaense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Porém, a exemplo do que tem feito o treinador Alemão, Dalton diz que o time repleto de novos jogadores deve evoluir a cada rodada.

Leia mais:

Imagem de destaque
De volta

Palmeiras programa treino no Allianz um dia antes de semi do Paulistão

Imagem de destaque
Trajetória

Dorival Jr vai do 'desemprego' à seleção em dois anos

Imagem de destaque
Melhorias

Dorival Jr e diretor querem comprar briga por gramados melhores no Brasil

Imagem de destaque
Veja como foi a denúncia

Gabigol é suspenso por dois anos por tentativa de fraude a exame de doping


"Eu gostaria de tranquilizar o torcedor. Eu sei que o momento não é o mais ideal, o torcedor é imediatista, anseia pela vitória, mas eu tenho certeza que ela está próxima. Não é momento de se precipitar, estamos em uma crescente. Os pontos positivos vão aparecer de uma maneira mais clara quando a vitória vier."

Publicidade


De olho no adversário


O Ituano vem de uma vitória em casa, contra o Tombense, e uma derrota como visitante, para o Volta Redonda. A equipe do interior paulista disputou a primeira divisão do estadual e obteve três vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Publicidade


Dalton acredita que o LEC pode vencer fora de casa, desde que mantenha a organização.


"Precisamos entender o que essa partida vai nos oferecer. Às vezes, segurar um pouco mais nos momentos de pressão, ser mais assertivo nas decisões que tomamos. E, em um momento favorável da partida, vamos jogar o jogo. É claro que não vamos abrir mão de jogar para vencer, mas o empate já é um grande resultado. O Ituano tem uma tradição, nós vamos jogar com uma equipe que vem da Série A do Paulistão. A gente já sabe dos pontos fortes e vamos explorar os pontos negativos que eles têm", afirma o goleiro.

Publicidade


Dúvidas para a partida


O zagueiro Fernando Timbó e o lateral-esquerdo Felipe Camillo, que tiveram lesões musculares, participaram do treino comandado pelo técnico Alemão, mas ainda são observados pelo Departamento Médico. O volante Marcel, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, também está em tratamento e conseguiu participar de atividades com os preparadores físicos. Por enquanto, nenhum dos três está liberado para jogar.

Publicidade


Todo o elenco será submetido a testes de Covid-19 nesta quinta-feira (20), às 14h.


A Série C do Brasileirão tem transmissão do DAZN. Faça o cadastro e acesse a plataforma gratuitamente por um mês.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade