Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Goiás

Londrina empata e conquista o primeiro ponto na Série B

André Bueno/Grupo Folha
20 mai 2016 às 22:30

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

O Londrina conquistou o primeiro ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (20), no Estádio JK, em Itumbiara, o Tubarão empatou em 1 a 1 diante do Goiás, pela segunda rodada do primeiro turno da competição nacional. Com o resultado, o Londrina soma um ponto na classificação enquanto o time esmeraldino chega aos quatro.

"Viemos com o intuito de pontuar e somar pontos. Poderíamos ter saído com a vitória mas o Goiás é forte e agora iremos buscar os três pontos em casa contra o Náutico", afirmou Diogo Roque. "Pelo que produzimos saímos com o gosto de derrota. Jogamos muito bem e poderíamos ter voltado para Londrina com a vitória mas agora é buscar pontuar dentro de casa", enfatizou Zé Rafael.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na próxima rodada da Série B, o Londrina terá pela frente o Náutico na terça-feira, dia 24, no Estádio do Café, às 19h15. O Goiás, por sua vez, encarará o Criciúma, no Heriberto Hulse, também na terça-feira, às 21h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O JOGO:
Após a derrota na estreia para o CRB, por 1 a 0, diante da torcida alviceleste, Claudio Tencati mudou o Londrina e promoveu a entrada de Keirrison no lugar de Bruno Batata e Zé Rafael no lugar de Netinho – que não viajou por conta de uma lesão. O Goiás, que iniciou a competição nacional com vitória em cima do Tupi, em Minas Gerais, por 1 a 0, teve cinco alterações – o goleiro Renan, os volantes David e Jhon Cley, o meia Patrick e o atacante Cassiano.

Publicidade


Depois do apito inicial, o confronto começou morno e com muitos erros de passes para ambos os lados. O único lance de perigo nos 45 minutos iniciais ocorreu aos 5 minutos de partida. Depois de boa jogada no ataque do Londrina, Jô recebeu passe e chutou mas Renan fez a defesa. No rebote, Diogo Roque furou e perdeu boa oportunidade de abrir o marcador.


Aos 31, Jô sentiu uma lesão no quadril e não conseguiu permanecer em campo e foi substituído por Paulinho Moccelin.

Publicidade


No intervalo, Enderson Moreira trocou o Goiás. Saiu Rafhael Lucas e entrou Cléo. No segundo tempo, ambas agremiações melhoraram em campo e partiram para cima em busca da vitória. Aos 9 minutos, o Londrina conseguiu anotar seu primeiro gol na Série B do Brasileirão. Após bate-rebate na área depois da jogada de Keirrison, Zé Rafael chutou forte e Igor desviou de calcanhar para balançar as redes do goleiro Renan.


Depois do gol, aos 15 minutos, Enderson Moreira promoveu duas mudanças no Goiás. Saíram Jhon Cley e Cassiano e entraram Tales e Wagner, respectivamente. No minuto seguinte as alterações, o Londrina teve a oportunidade de ampliar com Keirrison. Em contra-ataque, a defesa esmeraldina falhou e a bola sobrou com o atacante alviceleste que avançou e chutou mas a bola passou perto do gol de Renan.

Publicidade


Aos 26, Júlio Pacato entrou no Londrina no lugar de Zé Rafael. Um minuto depois, o Londrina poderia ter ampliado no Estádio JK. Paulinho Moccelin fez linda jogada individual e tocou para Keirrison mas o atacante alviceleste chutou fraco e Renan fez a defesa. Depois do lance, Claudio Tencati tirou Keirrison e colocou Bruno Batata.


Aos 33, o Goiás conquistou o empate. Cléo recebeu passe, fez o pivô e tocou para Wendel que chutou de fora da área e marcou um belo gol. Dois minutos mais tarde, Wendel deixou o Goiás com 10 em campo. O jogador esmeraldino entrou forte em cima de Sílvio e recebeu o cartão vermelho direto.


Com um a menos, o Goiás avançou e o Londrina aproveitou para sair em contra-ataque. Aos 44, Bruno Batata recebeu cruzamento e tocou para Paulinho Moccelin que perdeu boa oportunidade de balançar as redes pois furou na hora do arremate.

REFORÇOS
Antes do jogo de ontem, o Londrina confirmou a chegada de mais quatro reforços para a sequência da Série B. Revelado pelo Grêmio, o meia Rondinelly deve chegar por empréstimo após disputar o Campeonato Carioca pelo Macaé. Em 2013, o jogador também passou pelo Palmeiras e retornou ao tricolor gaúcho. Ele desembarca em Londrina, amanhã, e será apresentado durante a semana. Destaques do PSTC no Paranaense deste ano, o meia-atacante Rodolfo e o lateral-esquerdo Igor também foram confirmados e já estão treinando com o elenco do Tubarão. Além disso, o LEC ainda oficializou a chegada do atacante Marcelinho, que vestiu a camisa do Foz do Iguaçu durante o estadual.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade