Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Maratona

Londrina está fora da elite da São Silvestre

Redação - Bonde
31 dez 2003 às 13:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marival Mazzio, disse nesta terça-feira que pretende ouvir a comissão técnica e os atletas que compõem a equipe londrinense de atletismo para avaliar a necessidade de se investir mais na preparação de corredores para as disputas de provas pedestres, especialmente a São Silvestre, a mais importante do gênero na América Latina.

''Temos uma equipe jovem, de bom nível. A modalidade tem conseguido resultados expressivos em outros tipos de competição, mas é inegável que apresentamos uma deficiência em provas de rua'', admitiu o dirigente.
Mazzio considera o volume de recursos da Fundo de Incentivo ao Esporte repassado ao atletismo suficiente para preparar e revelar competidores de nível. ''Mas resta saber se isso é uma prioridade para quem coordena os projetos da modalidade''.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o dirigente, a realização da Prova Pedestre Cidade de Londrina, que teve sua terceira edição neste ano, justificaria o investimento no pedestrianismo. ''Não faz sentido ter uma prova aqui, ainda mais com o mote de ser preparatória para a São Silvestre, sem competidores locais de ponta'', argumentou. Este ano, nenhum atleta da cidade ocupou o pódio instalado no Zerão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


A crise de valores na modalidade pode ser medida justamente no ponto alto do calendário nacional. Hoje à tarde, quando a sirene soar na Avenida Paulista, o nome da Fundação não estará estampada em nenhuma camiseta do pelotão de elite. Londrinense, só competindo por outra cidade.


Cleuza Maria Irineu, experiente competidora de currículo respeitado, seria a única esperança de pódio mas sofreu uma contusão e nem viajou para a capital paulista.

Leia matéria completa na Folha de Londrina


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade