O Londrina Esporte Clube viajou à Curitiba para tentar quebrar um tabu que perdura há mais de 25 anos: vencer o Atlético-PR na Arena da Baixada. Se depender do resultado obtido após a primeira partida da semifinal do Paranaense, a meta será difícil de se superada. Na tarde deste domingo (16), o Tubarão saiu atrás do placar, mas conseguiu diminuir com um gol de Yaya aos 29 minutos do segundo tempo. O Furacão marcou com Nikão e João Pedro, que protagonizaram as melhores jogadas dos dois tempos.
Adormecido na primeira etapa, o Tubarão viu o Atlético aproveitar boas oportunidades com Nikão, que deu trabalho para a zaga alviceleste. Aos 13 minutos, o meia subiu com tranquilidade e desviou para o canto esquerdo do goleiro César. Em menos de 20 minutos, o Furacão ampliou ainda mais o placar com João Pedro, que aproveitou lançamento do arqueiro Santos após contra-ataque do Londrina.
Na volta do intervalo, Paulo Autuori foi reclamar com o árbitro Fábio Filipus e acabou expulso. O Londrina diminuiu com Yaya aos 29, e o jogo permanece 2 x 1 até o término. O próximo confronto entre as duas equipes será no próximo domingo (23), no Estádio do Café. Na outra semifinal, o Cianorte venceu o Coritiba por 1 a 0 no Albino Turbay, no Noroeste paranaense.