A equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal intensifica sua preparação de olho na quarta fase da Taça Paraná Sub-20, que ocorrerá neste mês – em data a ser confirmada pela Federação de Futsal do Paraná. O objetivo do time londrinense é buscar novamente uma vaga no quadrangular final da competição.
O time londrinense já conhece dois de seus três adversários na próxima fase, que serão Campo Mourão e Marechal Rondon. O terceiro será confirmado nos tribunais nos próximos dias. Enquanto isso, o treinador londrinense Wilton Santana quer aproveitar o tempo para fazer os ajustes necessários em sua equipe visando a fase decisiva.
"Fizemos uma boa campanha até aqui, com seis vitórias e apenas duas derrotas, passamos por três fases e ficamos entre os dois primeiros em todas elas. Certamente teremos grandes adversários pela frente, por isso temos de trabalhar para minimizar erros e aumentar nossas chances de classificação”, observou o comandante, que em 2017 esteve no comando do time Sub-20 do Corinthians (SP).
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Na última quinta-feira (31), a equipe recebeu o Umuarama em confronto da Taça da Federação – categoria adulto – e acabou derrotada por 4 a 1. Mas apesar do revés, fez uma boa apresentação, encarou o atual semifinalista da Série Ouro do Paranaense em um duelo equilibrado, decidido somente na reta final da partida. "Nosso objetivo é justamente usar esse torneio para preparar nossa equipe para as finais da Taça Paraná. Desse ponto de vista, esse confronto com Umuarama, que está na semifinal da Série Ouro, foi muito produtivo. Um enorme aprendizado para esses jovens jogadores”, analisou Santana.
O Iate Clube/FEL/Londrina Futsal tem tradição quando o assunto é a Taça Paraná Sub-20. De novo entre os oito melhores nesse ano, a equipe tem bons resultados desde o título de 2015. Foi terceira em 2016, e ficou na semifinal em 2018.
"Temos um time jovem e com bons valores. Apenas dois jogadores estouram a idade esse ano e o quarteto titular é penúltimo ano. É um time que pode chegar bem esse ano e que tem tudo para chegar bem também para os próximos anos”, projetou o técnico londrinense.
Na quarta fase da Taça Paraná Sub-20, oito equipes estão divididas igualmente em dois grupos e se enfrentam entre si. Os dois melhores de cada chave avançam ao quadrangular final do torneio.