Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Buscando uma vaga!

Londrina já treina de olho na Liga Ouro de Basquete

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
17 jan 2019 às 09:42

Compartilhar notícia

Divulgação/Londrina Unicesumar
Publicidade
Publicidade


Uma vaga na próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa). Esse é o objetivo principal do Londrina Unicesumar Basketball na temporada 2019. O elenco comandado pelo técnico Bruno Lopes se apresentou nesta quarta-feira para as primeiras movimentações da pré-temporada. Os primeiros treinos foram realizados no Ginásio Moringão. A equipe estreia na Liga Ouro, divisão de acesso do NBB Caixa, no dia 13 de fevereiro, contra o Blumenau (SC), no Ginásio Moringão.

O grupo para a temporada 2019 terá 15 jogadores. A diretoria trabalhou duro nos últimos meses para trazer novidades ao torcedor alviceleste. Entre elas, estão as contratações de dois atletas estrangeiros. O ala norte americano Louis Munks, com passagens pelo basquete universitário dos Estados Unidos e equipes da América da Sul. O jogador de 29 anos foi destaque do Brasília Búfalos na Liga Ouro 2018. Outro reforço badalado é o armador argentino Stefano. O jovem atleta, de apenas 20 anos, já possui no currículo o título do NBB Caixa na temporada 2016/2017.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas as novidades não chegam apenas de fora do país. Também fazem parte do atual elenco o ala Aquiles, que soma passagens por Corinthians (SP) e Pinheiros (SP), o ala Cristian Panunzio, ex-São José Basketball (SP) e Minas Tênis Clube(SP), o pivô Walisson, que soma passagens por Basquete Cearense (CE), Joinville (SC) e Palmeiras (SP), e o pivô Léo Bispo, ex-Pinheiros (SP), Brasília (DF) e Flamengo (RJ).

Leia mais:

Imagem de destaque
Após recusas

Santos reavalia mercado de técnicos e não descarta efetivar César Sampaio

Imagem de destaque
Joias da base

Palmeiras renova contrato com zagueiro e centroavante até 2029

Imagem de destaque
Ia ocupar vaga do León

Barcelona desiste de jogar Super Mundial, diz jornal

Imagem de destaque
Suspeita de fraude

Comunicações de três bets concorrentes reforçaram suspeita da PF sobre cartão de Bruno Henrique


Todos estes contratados se juntam aos campeões dos Jogos Abertos do Paraná e da Taça Paraná em 2018. O ala/armador Nathal, o ala Servelin, o pivô Tom, o ala/pivô Irving, o ala Gabriel e o experiente ala/pivô Ricardo Azevedo são remanescentes da campanha da Liga Ouro 2018, que terminou com o Londrina Unicesumar Basketball na terceira colocação. Outros três jogadores, que serão promovidos das categorias de base, completam o elenco.

Publicidade


- Se em 2018 terminamos a Liga Ouro na terceira colocação, este ano não podemos aceitar menos do que isso. Temos que buscar a final da Liga Ouro e o título da competição. Vejo que o grupo está mais competitivo do que na temporada passada - analisa o técnico Bruno Lopes.


Fora de quadra, a manutenção de parceria essenciais qualificam o projeto como uma das principais potências esportivas do estado. A Unicesumar, instituição de ensino superior presencial e EaD, vai ser a patrocinadora master pelo terceiro ano consecutivo. A Unimed também renovou vínculo e terá a marca estampada nos uniformes da equipe.


Além destas empresas, a Ômega Diagnósticos, o restaurante Pimenta Rosa, o Instituto Coluna e Dor e a academia Iron Gym também se formalizaram como apoiadores oficiais do Londrina Unicesumar Basketball. Durante a fase de prospecção dos patrocinadores, vale destacar também o empenho da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina e Codel, para sustentabilidade do projeto.

Na primeira fase da Liga Ouro, o time alviceleste terá 14 compromissos, em jogos de ida e volta contra Blumenau (SC), Pato Branco (PR), Campo Mourão (PR), São Paulo (SP), Rio Claro (SP), Cerrado (DF) e Unifacisa (PB). A fase de classificação está prevista para terminar no dia 25 de abril, contra o Campo Mourão, no Ginásio Moringão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade