Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Londrina joga pela centésima vitória no Nacional

Redação - Folha de Londrina
12 abr 2003 às 19:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em sua sétima temporada na primeira divisão do basquete brasileiro, o Londrina pode atingir neste domingo uma marca histórica.

Se vencer o Winner/Limeira, às 11 horas, no Ginásio Moringão, será mais um membro do seleto grupo das equipes que têm 100 ou mais vitórias no Campeonato Nacional de Basquete Masculino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde a primeira edição, em 1990, somente sete clubes alcançaram tal feito: Corinthians-RS (268), Franca (255), Flamengo (157), Vasco da Gama (156), Ribeirão Preto (128), Rio Claro (118) e Mogi (115) números já atualizados segundo a atual classificação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
Campeão da Liberta

Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar

Imagem de destaque

Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4

Imagem de destaque
Veja os gols:

Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título


Rodada de abertura do Nacional de 1997, dia 3 de janeiro, a primeira vitória aconteceu em Belo Horizonte. Com 29 pontos do pivô Ivan Bononi, hoje em Franca, o Grêmio/Ametur/Londrina começava a escrever sua história no campeonato com um bela vitória por 105 a 94 sobre o Minas/Café Três Corações. '

Publicidade


'Aquele ano foi muito importante para o basquete brasileiro. Foi quando começaram as primeiras transmissões ao vivo pela TV. Mas foi sobretudo um marco para o basquete de Londrina. Me sinto um privilegiado em estar todo esse tempo à frente desse projeto'', disse o técnico Ênio Vecchi.


Vecchi, que foi treinador da seleção brasileira, se diz honrando em dirigir a equipe da cidade entre os 51 ranqueados pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o Londrina aparece na nona posição, abaixo do Minas Tênis (MG), que disputou mais campeonatos e por isso tem mais pontos no ranking.

Publicidade


''É um orgulho, uma satisfação e alegria muito grande chegar até aqui. Me sinto cada vez mais motivado a dar continuidade nesse projeto. Confesso que quando comecei, não pensava que chegaria a ver esse clima na cidade'', disse.
Embora feliz, o treinador quer afastar o clima de euforia.


Sabe da importância de vencer um jogo considerado teoricamente mais fácil. ''O time está consciente que precisa ter seriedade na reta final do campeonato. Não podemos brincar seja qual for o adversário'', alertou.

Serviço Os ingressos para o jogo custam R$ 6,00 e R$ 3,00 (estudantes com identidade) e podem ser adquiridos nas bilheterias do Ginásio Moringão a partir das 9h30. Torcedores com idade superior a 60 anos, aposentados e crianças até 12 anos (com documento), não pagam para acompanhar a partida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade