Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Três expulsos

Londrina leva virada histórica e é vice-campeão da Série C

André Bueno - Redação Bonde
21 nov 2015 às 21:40

Compartilhar notícia

- ANDRÉ COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO
Publicidade
Publicidade

O Londrina é vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2015. Na noite deste sábado (21), no Serra Dourada, em Goiânia, o Londrina sofreu uma virada histórica diante do Vila Nova e perdeu por 4 a 1, terminando a partida com três jogadores expulsos.

O Tubarão abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo com Bruno Batata desviando na área após cobrança de falta. Três minutos depois, Ramires empatou e, aos 11 minutos, Moisés, virou o marcador. No segundo tempo, Zotte ampliou a vantagem do Vila Nova aos sete minutos e Moisés, nos acréscimos, decretou o triunfo e a conquista do título da Série C.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Londrina teve Rhuan (agressão), Patrick (reclamação) e Bruno Batata (reclamação) expulsos de campo. "A gente abriu o placar e não conseguiu segurar. Tomamos dois gols rápidos e não conseguimos mais nos encontrar em campo. Parabéns ao Vila Nova que jogou muito bem e foi superior. Com relação as expulsões faz parte do jogo", afirmou o atacante Bruno Batata em entrevista à rádio 'Paiquerê AM'.

Leia mais:

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado


"Não podemos esquecer que nosso objetivo foi conquistado que era a vaga para a Série B do ano que vem. Queríamos o título mas não conseguimos, infelizmente. Quero agradecer todos os torcedores que vieram de Londrina para nos acompanhar", enfatizou o capitão Germano.

Publicidade


ANDRÉ COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO
ANDRÉ COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO


O JOGO:
Após vencer a partida de ida, no Café, no dia 8 deste mês, por 1 a 0, o Londrina entrou em campo com a vantagem de atuar por um empate ou perder por um gol de diferença para ser campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, logo aos quatro minutos de jogo, Bruno Batata abriu o marcador no Serra Dourada. Rafael Gava cobrou falta e o camisa 9 alviceleste desviou de cabeça para balançar as redes do goleiro Edson.


O Londrina ainda comemorava e, três minutos depois, a defesa alviceleste não conseguiu tirar o perigo da área e a bola sobrou para Ramires tocar para os fundos das redes do goleiro Vítor. A torcida do Tigre celebrava o empate quando Moisés recebeu o lançamento de Robston e, sozinho, dominou e chutou para virar o placar, incendiando o estádio em Goiânia.

Publicidade


ANDRÉ COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO
ANDRÉ COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO


Aos 40 minutos, após cobrança de falta, Sílvio desviou de cabeça e empatou o jogo para o Londrina. Porém, a arbitragem anotou corretamente o impedimento do defensor alviceleste.


Precisando de um gol para conquistar o título, já que o Londrina fez um gol fora de casa, o Vila Nova iniciou o segundo tempo pressionando e, logo aos sete minutos, Zotte fez um belo gol após rebote de um escanteio. Com o placar que garantia o título, o Tigre recuou e esperou o Londrina em seu campo defensivo para sair em contra-ataque.

Publicidade


O Tubarão quase chegou ao empate com Zé Rafael. Bruno Batata escorou e ajeitou a bola para o camisa 11, que emendou belo chute no travessão. O goleiro Edson já estava batido no lance.


ANDRÉ COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO
ANDRÉ COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO


Aos 39, Rhuan foi expulso após agressão fora do lance de bola. O Londrina buscava um gol para se consagrar campeão, no entanto, se perdeu dentro de campo e, aos 47, Patrick foi expulso por conta de reclamação. Dois minutos depois, o Londrina teve uma falta e o goleiro Vítor foi para a área do Vila Nova. Depois do lance, a defesa do Tigre recuperou a bola e, sem o camisa 1 alviceleste debaixo da meta, Moisés tocou para decretar a vitória do time da casa.


Após o gol, Moisés recebeu o vermelho por tirar a camisa. Na sequência, Bruno Batata foi expulso por conta de uma discussão com o centroavante Frontini. Foi o suficiente para o árbitro encerrar a partida e iniciar a festa dos goianos em campo.

O Tubarão volta para Londrina neste domingo, e deve desembarcar no aeroporto Governador José Richa por volta das 15h.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade