O elenco do Londrina retorna às atividades nesta terça-feira (05/08), a partir das 16 horas, no Estádio Vitorino Gonçalves, com cinco novidades para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Dos doze reforços anunciados na sexta-feira pelo clube, houve uma baixa: o zagueiro Altair, do Tubarão-SC, recebeu melhor proposta financeira e foi para o Figueirense. Após quase um mês de recesso, os jogadores remanescentes do Campeonato Paranaense não terão contato com a bola. Após a apresentação oficial para o técnico Freitas Nascimento e dirigentes, deverá ser conferido o peso de cada atleta.
Os recém-contratados têm em comum buscar uma projeção na carreira. Dos cinco que já estavam ontem na cidade, o mais conhecido é o atacante Paulo Sérgio da Silva, 30 anos e 1,80 metro, que jogou pelo Nacional de Rolândia no ano passado. Sergipano de Aracaju, Paulo Sérgio iniciou a carreira no Sergipe e já trabalhou com o técnico Freitas Nascimento em 1997 no Itabaiana. Além da conquista do título, o atacante tornou-se artilheiro do Sergipano com 24 gols. No Nacional, marcou 19.
Quem também está na cidade é novo preparador de goleiros João Batista dos Santos, que jogou durante 20 anos e foi companheiro do técnico Nascimento em 1976 no Santos.
Leia mais:
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
* Leia mais em reportagem de Claudemir Scalone na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta terça-feira