A diretoria do Londrina informou nesta quinta-feira (8) que conseguiu um efeito suspensivo após per punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um mando de campo em decorrência de uma confusão de torcidas na partida contra o Goiás, no dia 23 de agosto, no Estádio do Café, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro.
Em julgamento no dia 2 deste mês, o Londrina perdeu um maldo de campo e recebeu uma multa de R$ 20 mil. Desta forma, o Londrina aguardará o julgamento do recurso no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que ainda não foi marcado. O Goiás, que também havia sido punido, foi beneficiado com o efeito suspensivo na terça-feira.
Na súmula, o árbitro Célio Amorim narrou os problemas ocorridos na arquibancada. "Aos 46' do segundo tempo houve a necessidade de paralisar a partida em virtude de um tumulto vindo da arquibancada ocorrido entre as torcidas. A paralisação durou cerca de 1', tempo suficiente para que pudéssemos checar junto ao policiamento as condições de segurança dos torcedores. Após a garantia de segurança por parte do policiamento a partida continuou sem problemas. Ao final o Sr. Aspirante Bruno Franceschet no relatou os fatos ocorridos na arquibancada: "A torcida do Londrina Esporte Clube jogou artefato explosivo na torcida do Goiás Esporte Clube, não feriu ninguém. Após isso a torcida do Goiás efetuou o lançamento de pedregulhos contra a torcida do Londrina, ninguém foi ferido. A policia interviu com granadas de efeito moral que não atingiram nenhum torcedor", escreveu na súmula.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O Londrina entra em campo neste sábado, dia 10, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Paraná Clube, em Curitiba, pela 24ª rodada da Série B.