O Palmeiras sofreu, mas venceu o Londrina na tarde deste sábado, no Parque Antártica, por 1 a 0. Com o resultado, o time paulista soma 26 pontos em 13 jogos, e fica a apenas um ponto do líder da série B, o Botafogo.
A derrota custou ao Tubarão o fim de uma série de sete jogos sem perder. Enquanto isso, o Palmeiras chega à décima rodada seguida sem saber o que é derrota.
O gol palmeirense foi marcado por Vágner, aos 8 minutos do segundo tempo. O atacante foi lançado por Anselmo, cortou o goleiro Marcelo e foi derrubado, dentro da área. Ele mesmo cobrou o pênalti e chegou ao seu 11º gol no campeonato, um a menos que o artilheiro Alex Alves, da Portuguesa.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Depois disso, o que se viu foi uma pressão infernal do Tubarão. Com um jogador a mais desde os 18 minutos do primeiro tempo, depois da expulsão do palmeirense Marcinho, o Londrina levou os 20 mil torcedores do Palmeiras ao desespero nos últimos 20 minutos de jogo. Mas o gol não saiu, e o jogo terminou mesmo em 1 a 0.
Pela série A, o Internacional ganhou do Figueirense por 3 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, e chegou aos 34 pontos. Os gols do jogo foram marcados por Cleyton Xavier, Jefferson Feijão e Gavilán.
A partir das 20h30, Fortaleza e Atlético Mineiro fazem a última partida desde sábado pelo Campeonato Brasileiro da série A. Clique aqui e acompanhe a partida em tempo real, através da parceria Bonde/iG.