O Londrina foi julgado na noite desta quarta-feira (17) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), em Curitiba, após escalar de forma irregular o volante Germano na estreia do Campeonato Paranaense, no dia 31 de janeiro, contra o PSTC. Por conta disso, o Londrina perdeu seis pontos na classificação.
O Londrina foi denunciado por infringir os artigos 214 e 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – por incluir atleta em situação irregular para partida e por deixar de cumprir decisão da Justiça Desportiva, respectivamente. Após o julgamento, o caso irá para o Pleno do TJD-PR e, em seguida, o Londrina poderá acionar o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Germano foi suspenso por uma partida por conta de uma denúncia do Coritiba no ano passado. O julgamento ocorreu após o término do Campeonato Paranaense. Em julgamento em maio de 2015, o volante do Londrina foi suspenso por uma partida, no entanto, a diretoria do Londrina alegou não ter sido notificado oficialmente da decisão.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Nesta edição do Estadual, o Londrina conquistou 10 pontos (3 vitórias e 1 empate) e era vice-líder atrás somente do Paraná Clube com 12 pontos. Com o resultado do julgamento, o Londrina cai para a sexta colocação com 4 pontos. Na próxima rodada, o Tubarão terá pela frente o Rio Branco, fora de casa, no sábado, dia 20, às 19h30