Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Estreia

Londrina promete brigar pelo título do Paranaense que começa neste fim de semana

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
14 jan 2023 às 14:20

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/Londrina EC
Publicidade
Publicidade

O Londrina abre oficialmente a temporada 2023 neste domingo (15) quando estreia no Campeonato Paranaense diante do Azuriz, às 16h, no estádio do Café. Com uma reformulação grande no clube, que passou pelo comando técnico e elenco, o Tubarão entra com o objetivo de brigar pelas primeiras posições do Estadual, agora único caminho para garantir vaga na Copa do Brasil de 2024.


Campeão em 2021 e quinto colocado no ano passado, o LEC mudou o seu planejamento para o início da temporada e abriu mão de formar uma equipe prioritariamente jovem e foi ao mercado. Trouxe 14 reforços, entre eles nomes experientes como Júnior Dutra, Ezequiel, Clayton e o goleiro Saulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Temos grandes coisas a fazer nesta temporada. O Londrina é um time grande, a mentalidade do trabalho é de time grande e vamos entrar para vencer todas as partidas e ir o mais longe possível em todas as competições", afirmou o técnico Edinho, que já dirigiu três equipes profissionais, mas reconhece que esta chance no LEC é a grande oportunidade da carreira. "É o meu principal desafio e estou me posicionando no mercado sempre com aquele meu objetivo de revolucionar o futebol brasileiro".

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O Londrina fez um mês de preparação para a estreia, mas alguns dos reforços chegaram há poucas semanas e o lado físico ainda não é o ideal. Edinho garante que o time está definido, mas que precisará de um tempo para chegar ao ponto ideal. "Uma estreia gera muita expectativa. Vamos considerar o lado físico, o potencial de cada um e a experiência para escalar. Temos uma equipe completamente nova e que não está no auge, mas é fundamental começar bem e com três pontos", frisou.


CONTINUE LENDO NA FOLHA: 

Entre os reforços, devem estrear o goleiro Saulo, os laterais Ezequiel e Wendel, o meia Lucas Sá e os atacantes Júnior Dutra e Mauri. Clayton deve começar no banco.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade