Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Problema resolvido!

Londrina quita dívida de IPTU com a Prefeitura

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 nov 2015 às 17:39

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A diretoria do Londrina segue o processo de reestruturação do clube e fora dos gramados. Na última sexta-feira, conforme informou o site oficial do agremiação, o clube quitou todas as dívidas que estavam em execução pela Prefeitura Municipal de Londrina provenientes da cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de terrenos pertencentes ao clube como era o caso da antiga sede campestre.

O Londrina Esporte Clube aderiu ao Programa de Regularização Fiscal (Profis) e aproveitou o desconto para pagamento de 100% da multa e juros para pagamento integral do débito. Do montante corrigido em 2015 de um pouco mais de R$ 2,2 milhões com a adesão do Profis, os valores pagos aos cofres públicos foram de um pouco mais de R$1 milhão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente do Londrina Esporte Clube, Felipe Prochet, salientou a importância da quitação do débito junto à prefeitura. "Aderimos ao Profis e optamos pelo pagamento integral em virtude da economia. O Londrina está em processo de pagamento de todos os seus credores e estamos conseguindo devolver a credibilidade ao nome do clube. A dívida com a Prefeitura era uma das maiores contas do LEC e realizar a quitação do débito é motivo de orgulho. Eram contas em atraso desde 1978. Vamos continuar o trabalho até zerar todos os débitos no curto prazo", frisou Felipe Prochet.

Leia mais:

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado


Prochet informou que a intenção é continuar pagando as contas até zerar todos os débitos. "Temos outros passivos em ações cíveis e algumas ações trabalhistas, mas a estamos verificando a melhor forma de sanar todas", afirmou.


Desde a gestão do ex-presidente Cláudio Canuto, a preocupação da diretoria do Londrina Esporte Clube é sanar as dívidas do clube. As dívidas fiscais com o Governo Federal estão sendo pagas por meio do Programa de Parcelamento de Débitos Tributários (Refis). Desde o final do ano passado, quando aderiu ao Refis, já foram pagas pelo LEC 12 parcelas das 49 parceladas renegociadas junto à União.

As parcelas estão sendo pagas com os repasses efetuados pela Timemania e a intenção é acelerar a quitação da divida na medida em que os recursos forem entrando para o clube.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade