O Londrina definiu hoje a contratação de quatro jogadores do Palmeiras B, equipe mantida pelo Alviverde na quarta divisão paulista. São eles o atacante Anselmo, o meia-direita Júnior, o lateral-direito Barão e o lateral-esquerdo Ânderson. Os novos reforços do clube para a Série B do Brasileiro devem chegar a Londrina nesta quinta-feira. O clube levou toda a documentação necessária a São Paulo para fazer a transferência do atestado liberatório dos jogadores da Federação Paulista para a Paranaense e registrá-los na CBF. Se tudo der certo, o técnico Freitas Nascimento poderá contar com os reforços no jogo de domingo contra o Malutrom, em Paranaguá.
A negociação em São Paulo foi conduzida pelo empresário Aldivino Generoso da Silva (ex-supervisor do LEC na década de 1990) e pelo coordenador-geral da Londrina Júnior Team (LJT) - empresa que administra as categorias de base do clube -, João Severo. Aldivino assistiu a um treino do Palmeiras B na semana passada em companhia do diretor de futebol Cícero Afonso da Silva e garantiu que a maioria dos atletas do Palmeiras B tem condições de defender o Londrina.
Os dirigentes tentam ainda um acordo com o Atlético Paranaense para trazer o atacante Joilson. Segundo o empresário José Jurandir Barrozo, vice-presidente da LJT e membro da comissão de apoio financeiro ao Londrina, Joilson recebe salário um pouco acima do teto salarial pago pelo Londrina. ''Vamos tentar uma composição e ver se o Atlético banca alguma coisa'', contou.
* Leia mais em reportagem de Claudemir Scalone na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quinta-feira