O Campeonato Brasileiro de Atletismo Juvenil será realizado na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL) no próximo fim de semana. Os principais nomes da categoria sub-20 estarão na competição, que é seletiva para o Campeonato Pan-Americano Juvenil, marcado para julho em Bridgetown, em Barbados.
Entre as atrações, destaque para Jorge Célio da Rocha Sena (Vasco), que recentemente igualou o recorde sul-americano juvenil dos 100m de outro carioca, Robson Caetano, com 10s43.
Robson Caetano, por sinal, estará na cidade, junto com outros dois grandes campeões, Nelson Prudêncio e Zequinha Barbosa. Os três vão participar do lançamento oficial do Campeonato, no auditório da Caixa Econômica em Londrina, na tarde desta quinta-feira. Os três fazem parte do programa de promoção do atletismo da Caixa Econômica Federal.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
''O objetivo da Caixa e da CBAt não é apenas o de promover esta próxima competição, mas fazer o atletismo cair no gosto da nossa juventude'', explica o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta de Melo.
A competição trará a Londrina cerca de 350 atletas de pelo menos 18 Estados. Além de Jorge Célio da Rocha Sena, que competirá nos 100 e 200m, muitos outros atletas de grande potencial estarão presentes. Entre eles Júlio César de Miranda (BM&F), já qualificado para o Pan-Americano Juvenil de Barbados e para o Campeonato Mundial de Menores (até 17 anos), previsto para Sherbrooke, no Canadá.
''Podemos esperar bons resultados, já que a pista de Londrina é uma das melhores do Brasil'', lembra o presidente da CBAt.