Pesquisar

Canais

Serviços

Confira!

Londrina sedia Copa Paraná de Goalball no fim de semana

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 nov 2019 às 09:23
- Arquivo N.Com
Publicidade
Publicidade

Londrina vai receber, neste fim de semana, a Copa Paraná de Goalball 2019. São, ao todo, oito equipes dos dois naipes disputando o título. Os jogos no sábado (30) começam às 8h30 e seguem até as 18 horas, enquanto no domingo (1) começam no mesmo horário e encerram às 12 horas. O evento, que é aberto ao público e gratuito, será realizado no colégio Marista, localizado na avenida Maringá, 78.

Esta é a 2ª edição da Copa, já que a primeira foi realizada ano passado em Francisco Beltrão, onde Londrina consagrou-se campeã no masculino. Para o técnico, Marcio Rafael da Silva, a copa equivale ao Campeonato Parananense. "É um título importante para fecharmos o ano. Queremos ser campeões e o pessoal tem treinado para isso. Estamos focados e vamos tentar dar o nosso melhor, para que possamos superar os nossos adversários e conquistar esse título mais uma vez”, completou.


"É mais um momento especial do goalball na cidade mostrar que o esporte é de alto rendimento, que inclusive o Brasil é bicampeão da modalidade. O intuito é estar organizando um campeonato de excelência para que o público tenha o prazer de ver esses atletas em quadra”, comentou o técnico e também organizador do evento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O campeonato é uma realização da Federação Parananense de Desportos para Deficientes Visuais e o Instituto Roberto Miranda (IRM), com o apoio do Colégio Marista e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). A equipe londrinense também conta com o patrocínio da Prefeitura, por meio da FEL, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Leia mais:

Imagem de destaque
Seleção brasileira

Vinicius Júnior será o capitão do Brasil no amistoso contra a Espanha

Imagem de destaque
Saída provisória

Ministra das Mulheres diz que R$ 5 milhões compram liberdade de um estuprador já condenado, sobre Daniel Alves

Imagem de destaque
Parecidos?

Romário comenta comparações com Endrick

Imagem de destaque
De volta

Palmeiras programa treino no Allianz um dia antes de semi do Paulistão


Goalball – Cada equipe possui três titulares e três reservas, e os jogadores têm a função de defender e atacar. A quadra tem a mesma dimensão da de vôlei, o gol possui 9 metros de largura por 1,3 m de altura e bola é semelhante a de basquete, pesa 1,250 kg e possui guizos para que os jogadores saibam a direção. Cada partida tem dois tempos de 12 minutos e vence quem fizer mais gols. É necessário silêncio absoluto durante a partida, pois os atletas precisam estar atentos ao som e movimento da bola. É permitida a prática de atletas com deficiência visual e baixa visão, por isso, todos ficam vendados para ter igualdade durante o jogo.

Equipes participantes:
Instituto Roberto Miranda de Londrina – masculino
AMACAP de Maringá – masculino
ADEVIFOZ de Foz de Iguaçu – masculino e feminino
ADEA de Francisco Beltrão – masculino e feminino
APADEVI de Guarapuava – masculino e feminino


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade