Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ano sensacional

Londrina sobe 39 posições no ranking da CBF

Auber Silva - Redação Bonde
08 dez 2014 às 21:29

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/Equipe Folha
Publicidade
Publicidade

A boa campanha do Londrina no ano de 2014 já rendeu frutos: o Tubarão subiu da 107ª posição no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o 68º lugar. A atualização da lista foi divulgada pela entidade no início da noite desta segunda-feira (8).

Como terminou a Série D em terceiro lugar e chegou à terceira fase da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Santos, o LEC somou 875 pontos, totalizando 1.161. Vale lembrar que a CBF alterou a fórmula do seu ranking em outubro de 2012, considerando a partir de então apenas o desempenho dos clubes nos últimos cinco anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A subida no ranking pode ajudar o Londrina no sorteio do adversário da Copa do Brasil, marcado para o dia 16 de dezembro. Em 2014, o alviceleste enfrentou logo na primeira fase um time da Série A, o Criciúma, por não estar bem posicionado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


O ranking também é utilizado para definir o mando de campo do jogo da volta nas duas primeiras fases do torneio nacional. O time mais bem posicionado sempre joga a segunda partida em seus domínios.

Entre os demais times do Paraná, o Atlético aparece como o melhor colocado, em 10º. Na sequência estão Coritiba (14º), Paraná Clube (31º), Londrina (68º), J. Malucelli (81º), Cianorte (93º), Arapongas (125º), Operário (136º), Grêmio Maringá (152º) e Iraty (175º).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade