Vinte e um. Esse é o número de gols que o Londrina sofreu em 29 jogos pela Série B do Brasileirão. Na quarta colocação da competição com 48 pontos – 13 vitórias, 9 empates e 7 derrotas – o Tubarão possui a melhor defesa das Série A e B. O Atlético-PR, Flamengo e Santos, que estão na elite do futebol brasileiro, possuem 26 gols sofridos.
O Londrina iniciou a Série B do Brasileirão com a dupla Sílvio e Matheus no setor defensivo. No entanto, no decorrer das 29 partidas, o treinador Claudio Tencati trabalhou com outras formações envolvendo Luizão, Everton Sena, Marcondes e também Anderson e Diogo Roque. Nas laterais, Igor Bosel, Lucas Ramon, Léo, Paulinho e Romário participaram do esquema tático alviceleste que em apenas três partidas levou dois gols – 2 x 1 contra o Luverdense, na 12ª rodada; 2 x 2 contra o Criciúma, pela 14ª rodada e 2 x 1 diante do Paraná Clube, pela 24ª rodada.
Na Série B, a segunda melhor defesa é a do Atlético-GO que sofreu 23 gols. A equipe goiana lidera a competição com 52 pontos. O Bahia, que caiu diante do Londrina na terça-feira (4), no Café, por 1 a 0, tem a terceira melhor defesa com 26 gols sofridos. A equipe baiana está na sexta colocação com 43 pontos. As duas piores defesas da Série B pertencem ao Paraná Clube (que está na 15ª posição com 33 pontos) e ao Sampaio Corrêa (que é o lanterna do torneio com apenas 22) que sofreram 42 e 41 gols, respectivamente.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O Atlético-PR está na sexta colocação com 45 pontos em 29 partidas. O Flamengo figura na vice-liderança com 54 pontos e o Santos é o quarto colocado com 48 pontos. A equipe paulista está com 29 jogos contra 28 do time carioca. O Palmeiras, líder da competição com 57 pontos, sofreu 27 gols. A pior defesa da Série A pertence a Chapecoense (que aparece na 11ª posição com 38 pontos) sofreu 50 gols. O Santa Cruz (que é vice-lanterna com 23 pontos) sofreu 47.
PRÓXIMO CONFRONTO – O Londrina entra em campo neste sábado, dia 8, contra o Vasco, na Arena Amazônia, em Manaus, às 18h30 (de Brasília). O Vasco é o vice-líder da competição com 51 pontos e possui o melhor ataque da Série B com 45 gols marcados, entretanto, a defesa alvinegra sofreu 33. O ataque alviceleste marcou 31 gols.