Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Neste domingo

Londrina tenta abrir vantagem na decisão

Lucio Flávio Cruz - Equipe Folha
08 nov 2015 às 08:35

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Equipe Folha
Publicidade
Publicidade

O Londrina espera fazer valer a sua força no estádio do Café para abrir vantagem na decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. O alviceleste recebe o Vila Nova neste domingo, às 19 horas, sabendo que precisa largar na frente já que o jogo da volta acontece no Serra Dourada, no dia 21. O Tubarão ainda não perdeu em casa e soma quatro vitórias e seis empates.

LEC e Vila fizeram campanhas muito semelhantes até aqui, o que deve deixar a finalíssima equilibrada. Em 22 partidas, o time goiano ganhou 12 e o alviceleste, 10. O Londrina perdeu só duas vezes e o Vila, cinco. Os times têm as melhores defesas do campeonato: apenas 14 gols sofridos. O Tubarão marcou 24 vezes e o Vila, 27. Nas semifinais, os dois se classificaram nos pênaltis após dois empates em 0 a 0, contra Tupi e Brasil-RS.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O primeiro jogo é importante e esperamos fazer uma grande partida, construir um placar e conquistar uma vantagem para ir para o segundo jogo com a estratégia definida", apontou o goleiro Vitor, que não sofre gols há seis partidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Vencer e não tomar gols é a meta do Londrina, já que o gol fora de casa é critério de desempate. "O segredo é realmente não tomar gols, porque uma hora ou outra nós vamos fazer gol, aqui ou lá", comentou o zagueiro Luizão, autor do gol do acesso contra o Confiança. "Temos que fazer uma vantagem, não importa o placar. Até porque a nossa equipe também sabe jogar fora de casa como foi provado ao longo da competição", frisou o centroavante Bruno Batata, artilheiro alviceleste com cinco gols.

Publicidade


O técnico Claudio Tencati faz mistério para revelar o time titular. Itallo e Bidía se revezaram nos treinos da semana no meio-campo. No ataque, Quirino e Edmar disputam a vaga para jogar ao lado de Bruno Batata. Nas demais posições, o time será o mesmo, com Rafael Gava e Zé Rafael sendo os responsáveis pela armação e por municiar os atacantes em busca de uma performance ofensiva melhor. Nas últimas quatro partidas, o LEC marcou apenas um gol. A falta de gols tirou alguns pontos importantes do time ao longo da primeira fase e evitou que o Londrina pudesse fazer o último jogo em casa.


"Não podemos nos lamentar pelo que passou. O principal objetivo era subir e chegamos a final com méritos. Temos que ter controle emocional e ninguém garante que se o segundo jogo fosse em casa, seríamos campeões", ressaltou Tencati. "O que tem que se ressaltar é que a equipe tem sido competente, disciplinada e focada. O grupo se doou e se superou demais e por isso chegamos até aqui".

Publicidade


No Vila Nova, a única ausência é do zagueiro Vítor, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Igor, que volta de suspensão, será o substituto. Com isso, o técnico Márcio Fernandes mantém o esquema com três zagueiros. O time goiano aposta suas fichas no experiente atacante Frontini, de 34 anos, e artilheiro do time, com nove gols. O time goiano busca seu segundo título da Série C da história. O Vila foi campeão em 1996, quando bateu o Botafogo-SP na final.


Em Londrina
LONDRINA
Vitor; Rhuan, Silvio, Luizão e Paulinho; Itallo (Bidía), Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Edmar (Quirino) e Bruno Batata.
Técnico: Claudio Tencati


VILA NOVA
Edson; Vinícius Simon, Igor e Gustavo Bastos; Marcelo, Francesco, Robston, Ramires e Marinho Donizete; Moisés e Frontini. Técnico: Márcio Fernandes

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Estádio: do Café
Horário: 19 horas
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade