Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Cesta

Londrina tenta ampliar vantagem nos playoffs do Nacional de Basquete

Claudio Yuge - Folha de Londrina
12 mai 2003 às 09:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Londrina/Aguativa/Acil volta à quadra nesta segunda-feira, às 20 horas, preparado para enfrentar o Universo/Ajax pela segunda partida do playoff no Campeonato Nacional de Basquete Masculino.

A equipe viajou motivada pela vantagem de um a zero na série melhor de cinco jogos e treinou bastante no final de semana para o jogo desta segunda-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Ajax vai entrar pressionado para empatar a série. Outra derrota nesta segunda-feira para equipe londrinense deixaria o time de Ênio Vecchi bastante confortável, pois a quarta partida será no ginásio Moringão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


''A única garantia que temos é de que na quarta partida vamos jogar em casa. Vamos aproveitar para tentar vencer pelo menos uma das duas partidas em Goiânia para trazer a decisão para casa'', afirmou Vecchi.

Publicidade


Desde sexta-feira os jogadores e a comissão técnica vêm analisando a primeira partida para corrigir os defeitos e, mesmo no Dia das Mães, a equipe continuou concentrada para chegar a Goiânia preparada para vencer.


''Vimos (teipe) a partida e, com o treinamento no final de semana, podemos ver porque demoramos para nos ajustar. Na quinta-feira, o Ajax confundiu nosso ataque com uma marcação por zona e nossa equipe se perdeu um pouco também pelo fato deles terem aplicado marcação dupla sobre mim e o Hélio, que somos os maiores pontuadores do time. Além disso, estávamos mal na defesa e por isso não estivemos bem no primeiro tempo'', analisou o pivô Ricardo.

Publicidade


O time simulou a maneira de jogar do Ajax para não ser surpreendido outra vez. Para o atleta, o que pode ajudar o Londrina a vencer novamente nesta segunda-feira é uma boa leitura das jogadas durante o confronto.


''No primeiro jogo, nossos companheiros perceberam que eu e o Hélio tínhamos dificuldades de fugir da marcação e aproveitaram os espaços para marcar. E isso é uma das maiores qualidades da equipe'', disse ele.


Ricardo parabenizou sua mãe, que mora em Blumenau, pelo telefone mas preferiu não prometer a vitória como presente do Dia das Mães, mesmo que com um dia de atraso.

''Ela sempre pede e é lógico que vou entrar motivado para isso. Nosso time está em ascensão e sabemos o que fazer para ganhar. Mas a obrigação de vencer é do Ajax e a partida vai ser difícil porque eles vão entrar pressionados e com muita vontade'', completa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade