Uma sequência de três derrotas consecutivas é tudo o que o técnico Ênio Vecchi quer evitar. A equipe da Unopar/Londrina/Aguativa já perdeu duas vezes seguidas e uma nova derrota nesta sexta-feira, às 19 horas, contra o Automóvel Clube, em Campos (RJ), pode motivar o treinador a pensar em mudanças. O jogo é válido pela sexta rodada do 14º Campeonato Nacional de Basquete Masculino.
O revés amargado para os goianos do Universo/Ajax, convincentes 117 a 95, quarta-feira, em Goiânia, expulsou a equipe londrinense do G-8 e acendeu a luz de alerta: só um resultado positivo em solo fluminense dará mais tranquilidade ao grupo. Londrina ocupa a 11 posição na tabela com 7 pontos, um a menos do que o adversário, Campos, que aparece na quarta posição no campeonato.
A reabilitação promete ser difícil. Campos é a melhor equipe do Estado, vem motivada após a boa vitória diante do Universo/Minas, 78 a 64, e ainda mantém a invencibilidade em seu ginásio. O técnico Cláudio Mortari não terá problemas de contusão. O pivô Everaldo e o ala/armador Alê (ex-Londrina), que ficaram de fora na vitória sobre o Minas, estão de volta.
Leia mais:
Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores
Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?
G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores
Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída
Ao contrário de Mortari, Vecchi tem problemas. O ala Willian machucou o joelho esquerdo quarta-feira e nem viajou para Campos. O ala Fernando Alvin, que ainda se recupera de uma lesão na região do quadril, também é dúvida. Vecchi deve iniciar o jogo com Hélio, João Guilherme, Fernando Alvin (Jefferson), Ricardo e Coloneze.
Acompanhe o jogo no Bonde, a partir das 19 horas