O Londrina será cauteloso no jogo contra o Rio Branco este sábado (07/06), às 16 horas, no Estádio do Café. Mesmo jogando em casa, o técnico Freitas Nascimento optou por uma formação mais compacta de marcação no meio-de-campo para não ser surpreendido pelo adversário. A explicação para a cautela está na fragilidade do setor defensivo da equipe, que vem tomando gols infantis desde o início do Campeonato Paranaense. Foram 29 gols sofridos contra 27 marcados.
O time terá duas novidades: o zagueiro Zé Antônio será improvisado na lateral-direita na vaga de Daniel (suspenso) e Moraes, contratado há um mês e que não vinha tendo chances, fará sua estréia na equipe no lugar do suspenso William. ""O Zé Antônio já jogou de lateral e deu conta do recado no treino. O Moraes treinou a contento e espero que possa nos ajudar"", justificou o técnico.
A equipe treinou hoje com Júlio César; Zé Antônio, Moraes, Cinho e Carlos Eduardo; Moreira (Marcos Cruz), Edmílson, Erick e Nem; Paulinho e Gil. O volante Moreira terá novamente a função de ajudar a dupla de zagueiros, seguido de perto por Erick. Somente Edmílson, o terceiro volante do time, terá mais liberdade de subir ao ataque.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
* Leia mais na reportagem de Claudemir Scalone na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado