O Londrina venceu a Tombense-MG por 1 a 0, na tarde deste domingo (7), em partida válida pela quarta rodada da primeira fase do Grupo B e somou 10 pontos na classificação e se isolou na liderança da chave. A partida foi disputada no estádio Willie Davids, em Maringá, por conta da punição imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a briga generalizada na semifinal da Série D do ano passado diante do Brasil de Pelotas.
"O importante é sair com a vitória. No segundo tempo não atuamos bem e sofremos até uma bola na trave mas conseguimos o nosso objetivo que era sair vitorioso. Agora iremos descansar nessa pausa e, na sequência, continuar nosso trabalho para permanecermos na liderança", afirmou Germano em entrevista à rádio 'Paiquerê AM'.
No sábado, o Tupi empatou em 3 a 3 contra Madureira e ficou com oito pontos na classificação enquanto o Juventude ficou no 1 a 1 contra o Guarani. Por conta da derrota, a Tombense estacionou nos quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas). Neste domingo, o Brasil de Pelotas bateu o Caxias por 2 a 1. A rodada será complementada ainda neste domingo, às 20h15 com o embate entre Guaratinguetá x Portuguesa.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
A Série C terá uma pausa por conta da disputa da Copa América. Desta forma, o próximo compromisso do Londrina na competição nacional será no dia 28 de junho, às 16h, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, em Novo Hamburgo. O estádio do Brasil está vetado.
BID – O atacante Weverton e o lateral-direito Rhuan não tiveram seus contratos divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e acabaram desfalcando o Londrina.
O JOGO:
Com um público pagante de 1.359 torcedores, o Londrina começou dominando as ações e, logo aos oito minutos, Germano chutou e a bola tocou no travessão do goleiro Darlei. Com a pressão, o Londrina deu espaços para a Tombense e equilibrou a partida e começou a levar perigo ao meta de Vítor.
Aos 29, o Tubarão abriu o marcador. Após passe de Patrick, Quirino recebeu e chutou longe do alcance do goleiro adversário e balançou as redes da agremiação mineira. Aos 44, Sílvio arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave adversária.
No segundo tempo, a Tombense melhorou em campo e, aos 10 minutos, em contra-ataque, Lira chutou e a bola bateu na trave do gol de Vítor. O Londrina não conseguiu jogar bem a etapa final e o time visitante tentou se aproveitar. Ambos treinadores ainda mudaram seus jogadores. Pelo Londrina saíram Patrick, Quirino e Celsinho e entraram Gustavo Xuxa, Vinícius e Marcos Paullo. Na equipe mineira, saíram Valdo Bacabal, Lira e Luis Fernando e entraram Daniel, Magno e Danilo.
Porém, as mudanças não surtiram efeito e o Londrina venceu pelo placar de 1 a 0.