Pesquisar

Canais

Serviços

Série C do Brasileirão

Londrina vence e garante a liderança do Grupo B

André Bueno - Redação Bonde
27 set 2015 às 17:55
- Divulgação/Site Oficial do Londrina
Publicidade
Publicidade

O Londrina garantiu a liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (27), o Tubarão venceu o Madureira por 1 a 0, no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 18ª e última rodada da fase de classificação. Com o resultado, o alviceleste somou 34 pontos, enquanto o time carioca estacionou aos 13 pontos. O único gol da partida ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo e foi anotado por Rafael Gava.

O Londrina enfrentará o Confiança, de Sergipe, no duelo direto por uma vaga na Série B em 2016. Saiba mais sobre o adversário clicando aqui.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O JOGO – Com a classificação garantida após a vitória diante do Tupi, por 3 a 0, no Café, na penúltima rodada, o zagueiro Sílvio, os volantes Diogo Roque e Germano e o meia Zé Rafael forçaram o terceiro cartão amarelo. Além deles, o atacante Edmar e o lateral-esquerdo Paulinho foram poupados pela comissão técnica. Desta forma, o Londrina optou por entrar com um time com quatro titulares Vítor e Matheus (que retornaram após suspensão), o meia Rafael Gava e o atacante Bruno Batata. O Londrina contou ainda com Maicon, Luisão, Jardiel; Jumar, Ítallo, Netinho e Quirino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Guayaquil

Com estreia de Zubeldía, São Paulo encara o Barcelona nesta quinta-feira

Imagem de destaque
Na Libertadores

Flamengo arrisca na estratégia e vê pressão subir mesmo após 1ª derrota no ano

Imagem de destaque
Troca?

Indefinição sobre Cássio pode dar sobrevida a Carlos Miguel no Corinthians

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana


Após o apito inicial, o Londrina encontrou muita dificuldade de superar a marcação do Madureira. A equipe carioca, por sua vez, aproveitou sua despedida na Série C para pressionar o Tubarão. Aos 16 minutos, após cobrança de falta de Ramon, a bola bateu no travessão do goleiro Vítor e, no rebote, Igor desviou e mandou longe do gol alviceleste. Aos 36, Ramon em nova cobrança de falta obrigou Vítor a fazer excelente defesa para evitar o gol do time carioca.

Publicidade


No segundo tempo, o Londrina soube do resultado parcial da vitória do Brasil de Pelotas por 2 a 0 diante do Tupi e, com a primeira colocação garantida, o comandante Cláudio Tencati tirou Bruno Batata e colocou Patrick. O jogo continuou fraco e, aos 11 minutos, o Madureira teve a chance de abrir o marcador com Júlio César mas parou na defesa de Vítor. Na sequência do lance, após cruzamento, João Carlos desviou e a bola passou rente da trave alviceleste.


Aos 13, Tencati colocou Vitinho no lugar de Quirino. Logo depois Bruno Reis mudou o Madureira e tirou Arlei e Igor e colocou Thiago Xavier e Gustavo, respectivamente. Aos 27, Vitinho arriscou e a bola passou muito perto do gol de Jonantan. Aos 29, Neílson entrou no lugar de Netinho e, aos 38, entrou Lucas no lugar de Júlio César. Apesar das mudanças, a partida continuou fraca e quando o fim da partida se aproximava o Londrina abriu o marcador.

Aos 42 minutos, Rafael Gava recebeu passe de Vitinho e balançou as redes do goleiro Jonantan, decretando a vitória alviceleste no Rio de Janeiro na partida de número 150 do treinador Cláudio Tencati a frente do Londrina.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade