O sonho de buscar uma vaga na Série A do Brasileirão em 2018 continua vivo para o Londrina. A equipe comandada por Claudio Tencati venceu o Goiás, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (7), no Café, em Londrina, pela 34ª rodada da Série B. Com o resultado, o Londrina somou 52 pontos e figura na sétima colocação e está quatro pontos do G-4 (o Paraná Clube abre a zona de classificação com 56 pontos e, na rodada, perdeu para o Brasil de Pelotas por 2 a 0). O Goiás, por sua vez, segue estacionado nos 43, cai para o 11º lugar.
"Estamos jogando muito bem em casa e hoje não foi diferente. Mais uma vitória em casa e agora temos que descansar para buscarmos um novo resultado positivo na próxima rodada", afirmou o lateral Ayrton. "A vitória foi importante para tentarmos buscar o acesso. Vamos jogo a jogo e agora temos que focar contra o Náutico", enfatizou o atacante Artur.
Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Náutico, na Arena de Pernambuco, no sábado (11), às 17h30 (de Brasília). Na mesma data e horário, o Goiás enfrentará o Ceará, no Serra Dourada.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
JOGO – A partida começou com bom ritmo, no entanto, caiu de produção e ambas equipes mostraram ineficiência no ataque por conta da falta de criatividade de seus jogadores. Aos nove minutos, Artur invadiu a área e chutou forte para a boa defesa de Marcelo Rangel. O Goiás respondeu aos 21 com Elyeser, que pegou de primeira e César conseguiu evitar o gol.
No segundo tempo, o time esmeraldino iniciou pressionando, porém, aos sete minutos, o Londrina abriu o placar no Café. Após contra-ataque, Artur tocou para Negueba que entrou na área, se livrou de Marcelo Rangel e rolou para Artur estufar as redes de Marcelo Rangel. Aos 17, o Tubarão aumentou a vantagem. Carlos Henrique recebeu na área, driblou o marcador e bateu forte para balançar as redes.
Depois do segundo gol, o Goiás foi todo para o ataque e o Londrina se fechou para garantir a vitória. Aos 40, Fábio Sanches levou o cartão vermelho após desferir uma cotovelada em cima de Safira.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 x 0 GOIÁS
LONDRINA - César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Romulo, Bidía (Marcondes) e Jardel (Marcinho); Negueba, Artur e Carlos Henrique (Alisson Safira). Técnico: Cláudio Tencati.
GOIÁS - Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Elyeser, Victor Bolt (Thalles) e Léo Sena; Carlos Eduardo, Aylon (Júnior Viçosa) e Michael (Nathan). Técnico: Hélio dos Anjos.
GOLS - Artur, aos 7, e Carlos Henrique, aos 17 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Dirceu (Londrina); Victor Bolt, Léo Sena e Carlos Eduardo (Goiás).
CARTÃO VERMELHO - Fábio Sanches (Goiás).
ÁRBITRO - Vinícius Furlan (SP).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).