Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Continua subindo

Londrina vence Joinville em partida dramática no Café e encosta no G-4

Rafael Machado - Redação Bonde
03 set 2016 às 20:40

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

O Londrina retornou ao Estádio do Café com a missão de demonstrar o mesmo futebol apresentado durante a semana diante do Náutico. O LEC surpreendeu após vencer fora de casa por 2x0. O adversário deste sábado (3) começou a partida na 'UTI' da Série B do Campeonato Brasileiro, e precisava de uma vitória para se reabilitar na competição. O Joinville chegou ao Norte do Paraná na 18ª colocação, na zona de rebaixamento da Segundona. Enquanto isso, o Tubarão seguia o árduo caminho até o G-4, iniciando o jogo na sexta posição.

Com algumas mudanças, o técnico Cláudio Tencati promoveu a estreia de Marcos Vinícius entre os titulares. O atacante sentiu a responsabilidade e desperdiçou diversas jogadas ao longo do primeiro tempo. Na outra ponta do ataque, Keirrison protagonizava as principais chances do LEC. Mas a dupla só melhorou depois que os meias londrinenses - Rondinelly e Felippe Soutto - 'acordaram' nos 15 minutos iniciais. O Joinville, reconhecendo a importância da vitória, começou pressionando com Jael, Giba e Diego, dando bastante trabalho para o goleiro Marcelo Rangel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro lance de perigo do Londrina aconteceu aos 23 minutos. Zé Rafael chutou forte, e Samuel Pires, arqueiro do JEC, fez uma defesa milagrosa. Segundos depois, Keirrison aproveitou cruzamento de Paulinho, desviou de cabeça e só não comemorou o feito porque Pires evitou a abertura do placar. O Joinville não se abateu e retomou, de forma insistente, cruzamentos para a área de Marcelo Rangel, que permaneceu firme no gol alviceleste.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians


Aos 33 minutos, Lucas Ramon, um auxílio e tanto na zaga, chutou longe. Samuel Pires, que estava em uma tarde inspirada, evitou o gol de Keirrison mais uma vez. O atacante aproveitou lançamento de Rondinelly. A bola foi jogada para a lateral pelo goleiro do JEC. Nos sete minutos finais do primeiro tempo, Keirrison novamente mostrou porque tem feito a diferença ao longo da Série B. Ele ficou livre, cara a cara com Pires, mas foi derrubado por Fabiano Eller. O zagueiro levou cartão vermelho e foi embora mais cedo. Quem seguiu o mesmo caminho foi o técnico Lisca, que reclamou da arbitragem e precisou ser contido pela Polícia Militar.

Publicidade


Segundo tempo


Para alívio dos torcedores, o Londrina voltou aceso no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Zé Rafael deu o tom de tranquilidade após bate-rebate na área catarinense. O meia bateu bem no gol de Pires. O ataque prosseguiu de forma eficiente com jogadas coordenadas por Rondinelly e Felippe Soutto. Aos 16 minutos, Tencati tirou o apagado Marcos Vinícius e promoveu a entrada de Itamar. O atacante daria muito trabalho ao longo do segundo tempo. E não seria para a zaga do Joinville.

Publicidade


Além de provocar diversas faltas, o centroavante tentou subir pelas laterais, atrasando as jogadas. Mesmo com as entradas de França e Marcelinho nos lugares de Bidia e Zé Rafael - substituído por lesão - o Londrina não administrou a vantagem, permitindo lances perigosos do JEC. Os catarinenses apostaram no trio Bruno Ribeiro, Giba e Jael, enquanto o Londrina 'patinava' nos contra-ataques.


O Londrina recebeu uma dose de alívio com expulsão de Everton Silva, que saiu de campo após fazer falta no estreante França. Com dois a menos, o JEC não se intimidou e tentou o empate. Ao invés de aproveitar as oportunidades de gol, o LEC se atrapalhava com as jogadas de Itamar. Em uma delas, o atacante não tocou a bola para os companheiros, que ficaram revoltados com o lance individual. A torcida também vaiou bastante, já que apenas um zagueiro protegia o gol de Samuel Pires contra quatro jogadores alvicelestes.

Com cinco minutos de acréscimo, a torcida fixou os olhos no relógio, pedindo o encerramento da partida dramática. O Joinville insistiu até o final, mas não conseguiu empatar. Aliviado, o Londrina saiu de campo com mais uma vitória. O feito credencia o Tubarão a encostar no G-4 com 37 pontos, assim como o CRB, que figura na quarta colocação. O próximo compromisso será contra o Paraná Clube no próximo sábado, a partir das 16h, no Durival de Brito, em Curitiba. Os catarinenses esperam o apoio da torcida para sair da zona de rebaixamento na sexta-feira. A partida contra o Tupi-MG está agendada para às 19h15, na Arena Joinville, em Santa Catarina.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade