O afastamento dos laterais Maicon e Allan Vieira e a bronca generalizada do gestor Sérgio Malucelli em todo elenco alviceleste mexeu com o grupo do Londrina. Na tarde deste domingo (16), o Tubarão não sofreu 'apagão' e venceu o Juventude por 3 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em confronto válido pela 12ª rodada da primeira fase do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.
"O nosso trabalho está sendo realizado. Depois do jogo passado houve dúvidas mas hoje mostramos mais uma vez nossa força. Sabíamos que iríamos sofrer uma pressão e conseguimos abrir o placar e depois aumentar a vantagem. Em seguida sofremos o gol mas a equipe se manteve esperta e focamos ainda mais para não levar o empate", afirmou o volante e capitão Germano.
"O Londrina teve um comportamento bom e nesse campeonato precisamos disso para buscarmos nosso objetivo. Montamos uma estratégia de irritar o adversário – manter a posse de bola e ter possibilidades de gol – e fizemos isso e conseguimos a vitória. Agora precisamos ter pés no chão pois não conseguimos nada ainda", enfatizou o comandante Cláudio Tencati.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Com o resultado, o Londrina soma 21 pontos e subiu para a terceira colocação na chave. Os lideres Brasil de Pelotas e Tupi estão com 23. O Juventude permanece com 18 pontos. Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente a Tombense, no sábado (22), às 18h30, em Minas Gerais. A agremiação gaúcha enfrentará o Guarani, na mesma data, às 11 horas, em São Paulo.
O JOGO:
Após a diretoria do Londrina barrar os laterais Maicon e Allan Vieira, Cláudio Tencati optou por escalar Rhuan na direita e Paulinho na esquerda. Além disso, Bidía sentiu uma lesão na última partida e cedeu a vaga para Diogo Roque. Após o pontapé inicial, o Londrina começou o confronto melhor que o Juventude e conseguiu abrir o marcador aos 12 minutos.
Paulinho cobrou falta, a bola desviou e enganou o goleiro Elias. Depois do gol, o time gaúcho se lançou ao ataque. Aos 21, Wallacer teve a oportunidade de igualar o marcador, no entanto, Vítor fez excelente defesa e salvou o Tubarão. Aos 24, após falta, Maílson desviou e perdeu um gol inacreditável.
Aos 34, Rafael Gava fez boa jogada individual e chutou de longe e obrigou Elias a fazer excelente defesa. Um minuto depois, Jonatas Obina recebeu passe e acabou caindo no gramado pedindo falta. Entretanto, a arbitragem aplicou o segundo cartão amarelo ao atacante e expulsou o jogador. Com um jogador a mais, o Londrina perdeu boa chance aos 42. Após cruzamento de Vitinho, Rafael Gava desviou e Elias defendeu.
No intervalo, Picoli mudou o Juventude – sacou Duda e entrou Zulu. A mudança quase deu certo logo aos 5 minutos. Após cruzamento, Zulu desviou de cabeça e, por pouco, não igualou o marcador. Aos 10, Diogo Roque sentiu lesão e deu espaço para Bidía. O Juventude dominava as ações e, aos 16, levou o segundo gol.
Após cruzamento de Rhuan, Edimar desviou e balançou as redes de Elias. A equipe paranaense ainda comemorava a vantagem quando o Juventude descontou um minuto depois. Maílson aproveitou o cruzamento e tocou para o fundo das redes do gol de Vítor.
Aos 23, Neguete deixou o campo para a entrada de Kelvi. Cinco minutos depois, Cláudio Tencati sacou Edimar e colocou Quirino. Aos 35, Eric entrou no lugar de Itaqui. Dois minutos depois, Rafael Gava foi expulso após cometer falta. Entretanto, aos 41, depois da igualdade numérica dentro de campo, o Londrina aumentou a vantagem com Vitinho que recebeu passe de Bruno Batata e decretou a vitória alviceleste fora de casa.
RESULTADOS – Tupi 1 x 0 Guarani, Guaratinguetá 2 x 1 Brasil de Pelotas e Caxias 1 x 2 Tombense. A 12ª rodada será encerrada na segunda-feira (17) com o confronto entre Portuguesa x Madureira, às 20h30, em São Paulo.