O Londrina manteve sua invencibilidade no Campeonato Paranaense 2015. Na noite desta quarta-feira (4), no estádio do Café, o Tubarão venceu o Nacional, de Rolândia, pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo alviceleste foi anotado pelo volante Germano, aos 18 minutos do primeiro tempo.
"Jogamos muito bem. Nossa intenção, independente do placar, era vencer pois sabíamos as dificuldades que iríamos enfrentar. Todos estão de parabéns pelo empenho e por conquistarmos mais uma vitória dentro de casa", afirmou Germano em entrevista à rádio Paiquerê.
Com quatro gols marcados na competição e nenhum sofrido, o Londrina soma seis pontos em dois jogos enquanto Nacional ainda não somou pontos. Na terceira rodada, o Londrina atuará pela primeira vez fora de seus domínios. No domingo (8), o Tubarão encara o Maringá, no Clássico do Café, às 17h, no Willie Davids. Na mesma data e horário, o Nacional encara o Foz do Iguaçu, também fora de casa.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O JOGO:
O embate começou equilibrado. O Londrina tentava pressionar, entretanto, esbarrava na defesa adversária. O Nacional, por sua vez, buscava surpreender em contra-ataques. Aos 9 minutos, o time visitante levou perigo a meta de Vítor depois de Tcharlles perder um gol incrível. O Tubarão não desperdiçou e abriu o placar aos 18 minutos.
Confira como foi o lance a lance da partida
Após cobrança de falta de Celsinho, Germano venceu o marcador e desviou para balançar as redes do Nacional. Depois de inaugurar o placar, o Londrina teve a chance de ampliar dois minutos mais tarde, porém, após cruzamento de Lucas Ramon, Wevérton não conseguiu tocar e a defesa adversária afastou o perigo. Aos 22, o Guerreiro do Norte obrigou Vítor a fazer excelente defesa.
No restante do período, as agremiações se lançaram ao ataque, porém, não conseguiram balançar as redes. Aos 44, Arthur arriscou de longe e a bola passou bem perto do gol do Nacional.
No segundo tempo, o jogo ficou aberto. Logo nos primeiros segundos, o Nacional levou perigo para a meta de Vítor. Em resposta, o Londrina pressionou e, aos seis minutos, balançou as redes com Dirceu. Entretanto, a arbitragem anotou falta no lance.
Aos 21 minutos, Wevérton sentiu uma lesão e deu lugar para Neílson. Um minuto depois, Tcharlles arriscou e assustou os torcedores do Londrina. Aos 25, após Arthur roubar a bola na saída do goleiro Alex, a peleja sobrou para Neílson que chutou para uma defesa excepcional do arqueiro adversário. No lance seguinte, o LEC mudou novamente. Saiu Léo Maringá e entrou Diogo Roque.
Com as mudanças, o Londrina permaneceu pressionando enquanto o Nacional esperava para sair em contra-ataque. O Guerreiro do Norte aumentou a marcação e cometeu muitas faltas para parar o ímpeto alviceleste. Aos 34, Tencati mudou o Londrina pela última vez – saiu Bidía e entrou Rone Dias. O Nacional também mudou e saiu Ismael e entrou Michel.
Na reta final do embate, as equipes buscaram o gol mas esbarram na falta de pontaria.
RESULTADOS DESTA QUARTA:
Coritiba 3 x 1 Maringá
Prudentópolis 0 x 3 J. Malucelli
Operário 2 x 0 Foz do Iguaçu