O Londrina segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense 2016. Na noite desta quarta-feira (3), o Tubarão venceu o Toledo pelo placar de 2 a 0, no estádio dos Pássaros, em Arapongas, pela segunda rodada da primeira fase do Estadual. Os gols foram anotados por Bruno Batata, ambos de pênalti, no primeiro tempo.
"É mais uma vitória dentro de casa. Sabemos a importância de cada vitória e agora é trabalhar durante esta semana para enfrentarmos o Coritiba. O Toledo veio para se defender mais fomos felizes com os dois gols", disse Rafael Gava. "Tivemos dificuldade em conseguir os gols pela marcação. No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto mas acredito que ainda iremos melhorar muito durante a competição", afirmou Bruno Batata.
Com o resultado, o Londrina soma seis pontos na competição. Entretanto, a equipe alviceleste poderá perder os pontos por supostamente inscrever irregularmente o volante Germano na estreia do torneio. De acordo com Sérgio Malucelli, que concedeu uma entrevista coletiva antes da partida, o jogador foi punido em julgamento no ano passado e pegou um jogo de suspensão que deveria ter sido cumprido na estreia do Londrina no estadual deste ano.
Leia mais:
Jogadores aprovam, mas logística afasta seleção da Granja Comary
Estudo estima aumento global de 76% dos casos de câncer até 2050
Diretoria do Flamengo conversa com Gabigol e cogita dar fim ao afastamento
Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa
A terceira rodada desta primeira fase será disputada somente na próxima semana por conta das festividades do carnaval. De acordo com a Federação Paranaense de Futebol, na quinta-feira, dia 11, o Londrina encara o Coritiba, no Couto Pereira, às 19h30. O Toledo, por sua vez, enfrentará o PSTC, na quarta-feira, dia 10, às 20 horas, em Cornélio Procópio.
O JOGO
Por conta do imbróglio envolvendo Germano, Cláudio Tencati optou por escalar Jumar no lugar de Germano e sacou Leandro Oliveira e colocou três atacantes – Bruno Batata, Wellisson e Paulo Roberto. Entretanto, o Londrina encontrou dificuldades por conta da forte marcação adversária. A equipe comandada por Rodrigo Cascca atuou em sua defesa para tentar surpreender o Londrina.
O Londrina conseguiu abrir o marcador aos 39 minutos. Júnior Maceió derrubou Rafael Gava dentro da área e a arbitragem anotou pênalti. Na cobrança, Bruno Batata cobrou com perfeição e abriu o placar para o Tubarão. Nos acréscimos, Leonel derrubou Rafael Gava dentro da área e a arbitragem novamente anotou pênalti. Outra vez, Bruno Batata cobrou com categoria e ampliou para o time alviceleste.
No segundo tempo, antes do 15 minutos, o treinador Rodrigo Cascca mudou o Toledo – saíram Leonel, Ramon Zanardi e Fábio Gomes e entraram Murilo, Tete e Dodô, respectivamente. Aos 17 minutos, após cruzamento de Paulo Roberto, Luizão desviou obrigou Fabrício a fazer excelente defesa. Um minuto depois, no contra-ataque, Eduardinho chutou forte e Marcelo Rangel fez boa defesa.
Na sequência, o Londrina mudou. Wellisson saiu para entrada de Leandro Oliveira. O jogo ficou aberto mas sem muito perigo aos goleiros. Aos 36, Anderson entrou no lugar de Jumar. Aos 40, Eduardinho aproveitou passe e chutou para uma linda defesa de Marcelo Rangel. Três minutos depois, Sílvio levou o segundo amarelo e foi expulso de campo. Aos 44, Cláudio Tencati tirou Rafael Gava e entrou Matheus, no entanto, o resultado não foi alterado e o Londrina conquistou a vitória por 2 a 0.