Com gol de Zé Rafael aos 30 minutos do primeiro tempo, o Londrina venceu o Vila Nova na noite deste domingo (8), no estádio do Café, pelo placar de 1 a 0 e saiu com vantagem na partida de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro.
"O time do Vila Nova é muito forte e possui muita posse de bola, mas conseguimos fazer um bom jogo e saímos vitoriosos. Queríamos sair com uma vantagem maior, mas não conseguimos. Não podemos lamentar pois fizemos o nosso melhor. Agora é trabalhar durante essas duas semanas para conquistar o título para a torcida do Londrina", afirmou o volante Germano.
Com o resultado positivo, o Londrina atuará por um empate para conquistar o título da competição nacional. A defesa do Londrina está há sete jogos sem levar gol. O jogo de volta da decisão acontecerá no dia 21 deste mês, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia.
Leia mais:
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
"Fui muito feliz no chute. Trabalhamos durante a semana chutes e deu certo hoje. Fico feliz de ter ajudado o Londrina e agora é continuar trabalhando para buscar o título fora de casa. Sabemos a dificuldade que enfrentaremos", afirmou Zé Rafael, autor do gol da vitória alviceleste.
O estádio do Café recebeu um público pagante de 11.201 torcedores. Ao todo, 13.099 estiveram na praça esportiva e 1.898 entraram livremente no local.
O JOGO
Cláudio Tencati optou por um meio de campo mais forte na marcação e escalou o Londrina da seguinte maneira: Vitor; Rhuan, Silvio, Luizão e Paulinho; Germano, Bidia, Rafael Gava e Zé Rafael; Quirino e Batata. Já o comandante Márcio Fernandes escalou o Tigre com três defensores: Edson; Vinícius Simon, Igor, Gustavo Bastos, Marcelo e Marinho Donizete; Francesco, Robston e Ramires; Moisés e Frontini.
Após o apito inicial do árbitro Raphael Claus, de São Paulo, logo aos 24 segundos de partida, Igor cometeu falta em cima de Bruno Batata perto da área. Na cobrança, Paulinho mandou longe do gol de Edson. Aos 20 minutos, Rafael Gava cruzou e Germano, na pequena área, desviou e a bola passou por cima do gol de Edson. Sete minutos depois, Rafael Gava em cobrança de falta levou muito perigo e, por pouco, não abriu o marcador diante da torcida alviceleste.
Após pressionar, o Tubarão conseguiu abrir o placar aos 31 minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Zé Rafael que, fora da área, chutou forte e balançou as redes do Tigre. Depois do gol, muito vento e uma chuva forte caíram sobre o estádio do Café o que dificultou ambas equipes a buscarem o resultado.
Aos 44, Bruno Batata sentiu uma lesão e pediu para deixar o campo. O atacante foi substituído por Patrick. Nos 45 minutos iniciais, Zé Rafael e Germano, ambos do Londrina, levaram cartão amarelo. Zé Rafael levou por ter tirado a camiseta na comemoração do gol enquanto o volante foi amarelado após cometer uma falta dura no campo defensivo.
No segundo tempo, o Londrina iniciou pressionando em busca do segundo gol. Aos 9, Rafael Gava cobrou falta, Luizão desviou e Sílvio balançou as redes. Entretanto, a arbitragem anotou o impedimento do zagueiro alviceleste. Aos 22, o Vila Nova mudou. Entrou Baiano e saiu Gustavo Bastos. Na sequência, Igor levou amarelo após falta. Aos 28, Netinho entrou no lugar de Zé Rafael no Londrina.
Aos 30 minutos, depois do escanteio, Sílvio chutou forte e a bola bateu no travessão do goleiro Edson. No rebote, a arbitragem anotou falta de ataque do Londrina. Quatro minutos depois, Bruno Lopes entrou no lugar de Frontini no Vila Nova. No minuto seguinte, Paulinho arriscou de longe, Edson desviou e fez a defesa. O goleiro do Vila Nova por pouco não levou um 'frango' no Café.
Aos 37, Quirino sentiu dores musculares e deu lugar para Edimar. Dois minutos depois, Marinho Donizete saiu para a entrada de Patrick no Vila Nova. Aos 43, Edimar cometeu falta e levou amarelo. O atacante do Londrina estava pendurado e não atuará na final no Serra Dourada.
No restante do segundo tempo, o Vila Nova tentou pressionar mas não conseguiu e o Londrina fechou a partida de ida com vitória por 1 a 0.