Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série C do Brasileirão

Londrina vence Tombense fora de casa e supera meta de Malucelli

André Bueno - Redação Bonde
22 ago 2015 às 20:30

Compartilhar notícia

- Lucio Flávio Cruz/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

Com gol de Júlio Pacato, aos quatro minutos do segundo tempo, o Londrina venceu o Tombense pelo placar de 1 a 0, na noite deste sábado (22), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, em Minas Gerais, em partida válida pela 13ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Tubarão superou a meta imposta pelo gestor Sérgio Malucelli.

No dia 11 deste mês, após o empate em 2 a 2 contra o Guarani, no Café, o gestor alviceleste pediu uma mudança de atitude nos próximos jogos para o que o grupo conquistasse quatro dos seis pontos fora de casa – Juventude (no dia 16) e Tombense (no dia 22). Entretanto, o Londrina conquistou duas vitórias e obteve os seis pontos e, com isso, somou 24 pontos na classificação e dormirá na vice-liderança do Grupo B com a mesma pontuação do Tupi-MG, porém, perde nos critérios de desempate. Com o revés, o Tombense estaciona nos 14 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estamos tendo um equilíbrio que é fruto do trabalho desde o início do campeonato e agora é ter pés no chão pois as equipes estão crescendo dentro da competição. Agora é focar nossa atenção contra o Brasil dentro de casa", disse o capitão Germano em entrevista à 'Rádio Paiquerê AM'. "Essa sequência de vitórias tivemos no início do campeonato e agora é continuar pontuando para permanecer no G4 pois nossa maior meta é subir para a Série B", enfatizou o treinador Cláudio Tencati.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Lucio Flávio Cruz/Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz/Grupo Folha


O próximo compromisso do Londrina será contra o Brasil de Pelotas, no domingo (30), às 11 horas, no estádio do Café. O Tombense, por sua vez, enfrentará o Guarani, no sábado (29), às 11 horas, no interior paulista.

Publicidade


O JOGO:
Após a vitória contra o Juventude por 3 a 1, na última rodada, Cláudio Tencati optou por manter os laterais Rhuan (direita) e Paulinho (esquerda) e escalou o meia Júlio Pacato no lugar de Rafael Gava, que foi expulso na partida anterior. Após o apito inicial, o Tombense dominou o Londrina e não deixou o time paranaense atuar da maneira como vinha atuando fora de casa.


Apesar da superioridade do time mineiro, o Londrina teve boa oportunidade de abrir o placar aos 11 minutos. Edmar recebeu lançamento mas finalizou fraco para a defesa do goleiro Darley. Aos 17, após cruzamento, Adeílson desviou e Vítor fez excelente defesa para evitar o gol do time mineiro.

Publicidade


No segundo tempo, o técnico Marcelo Mabília mudou o Tombense. Saiu João Paulo e entrou Magnum. No entanto, a mudança não deu certo. Logo aos quatro minutos, o Londrina abriu o marcador. Após cruzamento, Júlio Pacato desviou e abriu o marcador em Muriaé.


Depois de levar o gol, o time da casa se lançou ao ataque e quase conseguiu o empate aos nove minutos. Magnum arriscou e a bola passou muito perto da meta de Vítor. Aos 11, o time mineiro mudou novamente e entrou Valdo Bacabal no lugar de Xaves. Aos 19 minutos, o time da casa por pouco não empatou. Após cobrança de falta de Gedeílson, Coutinho desviou e a bola passou perto da trave de Vítor.

Publicidade


Aos 25, Cláudio Tencati tirou Júlio Pacato e colocou Zé Rafael. Cinco minutos depois, Edmar saiu para a entrada de Quirino. No minuto seguinte, o Tombense fez sua última mudança e saiu Coutinho e entrou Xico. Aos 41, Cláudio Tencati faz a última alteração e entra Ítallo e saiu Vitinho. Apesar das mudanças, o Londrina conseguiu se segurar e venceu a partida pelo placar de 1 a 0.


RESULTADOS – Na manhã deste sábado, atuando em casa, o Madureira empatou em 1 a 1 diante do Tupi. Com o resultado, o Tupi somou 24 pontos e lidera a competição com a mesma pontuação do Londrina mas supera o time paranaense nos critérios de desempate. Ainda neste sábado, Guarani empatou com o Juventude em 1 a 1, em Campinas.

A rodada terminará neste domingo (23) com os seguintes confrontos: Portuguesa x Guaratinguetá e Brasil de Pelotas x Caxias.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade