Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confiança também

Londrina venceu seis dos nove confrontos diretos da 1ª fase

Auber Silva - Redação Bonde
28 set 2015 às 13:56

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

Se conquistar seis ou quatro pontos nas duas partidas contra o Confiança, válidas pelas quartas de final da Série C, o Londrina voltará à Série B do Campeonato Brasileiro 12 anos após sua última participação no torneio, em 2004, quando terminou na lanterna e foi rebaixado. Dois empates ou uma vitória para cada time leva a definição da vaga para o saldo de gols, o critério dos tentos marcados fora de casa - igual ao da Copa do Brasil - ou até mesmo para disputa de pênaltis.

Neste contexto de decisão, um fator que pode pesar é a competitividade dos clubes ao longo do campeonato. É aí que pinta o equilíbrio entre Londrina e Confiança: ambos venceram seis dos nove confrontos diretos da 1ª fase. O time de Sergipe, no entanto, teve a pior campanha entre os quatro classificados do Grupo A, com 31 pontos, enquanto o LEC passou de fase no primeiro lugar de sua chave, com 34.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Tubarão conquistou seis pontos contra Tombense (duas vitórias por 1 a 0) e Tupi (1 a 0 e 3 a 0); conseguiu quatro pontos diante de Portuguesa (2 a 1 e 1 a 1), Guarani (2 a 1 e 2 a 2), Juventude (0 a 0 e 3 a 1) e Madureira (0 a 0 e 1 a 0); empatou com o Caxias (dois 1 a 1); perdeu o confronto para o Brasil de Pelotas no saldo de gols (3 a 1 contra 2 a 1); e foi realmente inferior ao Guaratinguetá, que arrancou um 0 a 0 em Londrina, no 1º turno, e venceu o Tuba por 2 a 1 no interior de São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


O time sergipano tem números semelhantes: seis pontos contra Icasa (3 a 2 e 4 a 0) e Salgueiro (2 a 0 e 1 a 0); quatro diante de Águia (1 a 1 e 2 a 1), Vila Nova (0 a 0 e 2 a 1) e Fortaleza (1 a 0 e 1 a 1); três, com vitória no saldo, no confronto com o Cuiabá (1 a 0 e 4 a 1) e novamente três, mas com derrota nos critérios de desempate, contra o América-RN (2 a 0 e 1 a 0). Além do time potiguar, o Confiança também foi superado pelo Asa (1 a 1 e 1 a 0) e pelo Botafogo-PB (duas derrotas por 2 a 1).

As datas dos confrontos decisivos entre Londrina e Confiança ainda não foram definidas pela CBF. O Tubarão tem a vantagem de jogar a segunda partida no Café porque teve melhor campanha.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade