Em entrevista ao jornal 'The Guardian', o volante londrinense Fernandinho criticou o atacante Diego Costa após discussão na partida entre Manchester City e Chelsea, pelo Campeonato Inglês, no domingo (16). Na ocasião, Fernandinho acertou uma cotovelada no compatriota que precisou ser contido para não brigar no intervalo. O londrinense acusou o adversário de provocar.
"Foi um acidente, da natureza do jogo. Acontece no futebol. Ele está sempre tentando irritar o adversário, mas eu continuei calmo e continuei jogando. Eu simplesmente não queria brigar ou ter qualquer confronto, apenas jogar para o meu time", disse Fernandinho que elogiou Sergio Agüero e o comparou o argentino com jogadores como Romário e Ronaldo.
"É, ele é como Romário quando ele joga. Seu estilo é similar ao Romário e, se ele puder marcar muitos gols como Romário fez, então vou ficar muito feliz. Eu vi Romário quando eu era novo, e ele era um dos meus ídolos. Romário era incrível, Sergio é incrível, e Ronaldo também. No Brasil, tivemos muitos jogadores bons, atacantes como esse", afirmou.
Leia mais:
John Textor provoca e diz que Botafogo gosta de jogar no Allianz Parque
Botafogo empata com Vitória, Palmeiras agradece e Brasileiro tem novo líder
Palmeiras não perdoa vacilo do Botafogo, bate Atlético-GO e assume a ponta
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
"Sergio tem uma grande chance de ser o melhor atacante do mundo, de ser como eles como um dos melhores de todos os tempos, se continuar trabalhando como faz agora. Quando Romário ou Ronaldo perdiam uma chance, eles continuavam e iam para a próxima. Eles continuavam trabalhando e tentando, e eu acho que essa é a diferença dos grandes jogadores. É assim que o Sergio é", finalizou.