Pesquisar

Canais

Serviços

Convocado mais uma vez

Londrinense Fernandinho inicia temporada decisiva por vaga na Copa

Thiago Mossini - Grupo Folha
10 ago 2017 às 16:52
- Rafael Ribeiro/CBF
Publicidade
Publicidade

O meio campista londrinense Fernandinho inicia mais uma temporada com a camisa do Manchester City. Ao entrar em campo neste sábado para enfrentar o Brighton & Hove Albion, o jogador dá início a um ano decisivo. É o último antes da Copa do Mundo da Rússia e, apesar de ele estar muito próximo de ser chamado para seu segundo mundial, um vacilo pode custar a vaga entre os 23 convocados.

"O trabalho vem sendo feito da mesma maneira no clube e na seleção, com a expectativa de fazer parte do grupo que vai disputar o Mundial. A gente está exatamente há um ano da Copa e é complicado fazer esse tipo de previsão (se está garantido). O importante é continuar fazendo o que fiz no clube, na seleção e no ano que vem, se vier a convocação mesmo, aí sim celebrar", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fernandinho esteve na convocação que o técnico Tite fez na manhã desta quinta-feira (10) visando os jogos contra Equador e Colômbia, respectivamente nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. No início de junho, quando o Brasil fez dois amistosos na Austrália contra a Argentina e os donos da casa, o treinador também convocou o londrinense, mesmo utilizando os jogos para testar novas peças.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


"Foi um período bom, a gente ficou 12 dias durante esses dois amistosos. Ele deixou alguns jogadores de fora, deu oportunidade para outros, fez experiências e, para formar o grupo do Mundial, é preciso ter uma opção muito grande de atletas. Aqui no Brasil a gente tem muita opção de bons jogadores, que podem servir a seleção brasileira", apontou.


Em seu clube, ele espera uma temporada mais vitoriosa em relação à passada, a primeira sob o comando de Pep Guardiola. "Para o Manchester City o ano não foi bom em termos de resultados, mas foi um ano muito bom em termos de aprendizado com a chegada do Guardiola e da comissão técnica dele. A filosofia de trabalho implantada é muito boa. Consigo ver o futebol de maneira diferente. Estou muito feliz em trabalhar com um técnico do nível dele. Espero que nesse próximo ano a gente consiga conquistar títulos. Mas o principal é continuar nessa mesma pegada, jogando bem. Esse é nosso principal objetivo", detalhou.


Confira no vídeo a entrevista completa:


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade