O meio campista londrinense Fernandinho inicia mais uma temporada com a camisa do Manchester City. Ao entrar em campo neste sábado para enfrentar o Brighton & Hove Albion, o jogador dá início a um ano decisivo. É o último antes da Copa do Mundo da Rússia e, apesar de ele estar muito próximo de ser chamado para seu segundo mundial, um vacilo pode custar a vaga entre os 23 convocados.
"O trabalho vem sendo feito da mesma maneira no clube e na seleção, com a expectativa de fazer parte do grupo que vai disputar o Mundial. A gente está exatamente há um ano da Copa e é complicado fazer esse tipo de previsão (se está garantido). O importante é continuar fazendo o que fiz no clube, na seleção e no ano que vem, se vier a convocação mesmo, aí sim celebrar", afirmou.
Fernandinho esteve na convocação que o técnico Tite fez na manhã desta quinta-feira (10) visando os jogos contra Equador e Colômbia, respectivamente nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. No início de junho, quando o Brasil fez dois amistosos na Austrália contra a Argentina e os donos da casa, o treinador também convocou o londrinense, mesmo utilizando os jogos para testar novas peças.
Leia mais:
Após Depay, Corinthians acerta com meia-atacante peruano André Carrillo
Brasil vence Equador com gol de Rodrygo nas Eliminatórias
"Quem sou para falar para ele ficar calmo?', brinca Muricy sobre Zubeldía
Corinthians acerta contratação de Memphis Depay por dois anos
"Foi um período bom, a gente ficou 12 dias durante esses dois amistosos. Ele deixou alguns jogadores de fora, deu oportunidade para outros, fez experiências e, para formar o grupo do Mundial, é preciso ter uma opção muito grande de atletas. Aqui no Brasil a gente tem muita opção de bons jogadores, que podem servir a seleção brasileira", apontou.
Em seu clube, ele espera uma temporada mais vitoriosa em relação à passada, a primeira sob o comando de Pep Guardiola. "Para o Manchester City o ano não foi bom em termos de resultados, mas foi um ano muito bom em termos de aprendizado com a chegada do Guardiola e da comissão técnica dele. A filosofia de trabalho implantada é muito boa. Consigo ver o futebol de maneira diferente. Estou muito feliz em trabalhar com um técnico do nível dele. Espero que nesse próximo ano a gente consiga conquistar títulos. Mas o principal é continuar nessa mesma pegada, jogando bem. Esse é nosso principal objetivo", detalhou.
Confira no vídeo a entrevista completa: