Melhor brasileiro em campo no primeiro tempo, autor de uma boa assistência para Pato - que perdeu na cara de Villar - e do primeiro gol do Brasil no jogo deste sábado contra o Paraguai, o meia Jadson, titular no lugar de Robinho, garantiu entender a opção de Mano Menezes, que o sacou no intervalo. O treinador explicou a alteração lembrando que o meia do Shakhtar Donetsk já tinha um cartão amarelo e corria o risco de ser expulso.
"O Mano tem o pensamento dele. Falou: ''Você já está com um cartão, é melhor tirar você''. Foi bom para a equipe porque eu podia tomar o segundo cartão", observou o meia, que ainda explicou a jogada do gol. "Meu estilo de jogo é mais procurar os atacantes, mas não tinha opção de jogada. Arrisquei e consegui fazer o gol."
Autor do gol que deu o empate ao Brasil aos 44 minutos do segundo tempo, Fred colocou-se à disposição de Mano para sempre que o treinador precisar. "Nós que ficamos ali como opção temos que estar preparados para ajudar o tempo que entrar, seja um minuto ou 45."
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Já o goleiro Julio César quase não teve trabalho. No jogo todo, só fez uma defesa, ainda aos 20 segundos. Nas outras duas bolas que vieram ao gol, o Paraguai marcou duas vezes. O jogador da Inter de Milão, que classificou o empate como um "resultado maravilhoso", culpou a falta de sorte pelos gols sofridos.
"No primeiro gol, Elano disse que chutou, a bola bateu no paraguaio e sobrou para ele (Estigarribia) na frente. No segundo, o Lúcio chegou bem, deu o carrinho e a bola bateu nele e voltou", lembrou Julio Cesar. "O resultado fortalece o nosso grupo. Até o fim não desistimos do resultado e buscamos o empate."
PATO - Diante do panorama negativo para o Brasil até os 44 minutos do segundo tempo, o empate acabou sendo muito comemorado pela equipe brasileira. Alexandre Pato, porém, foi mais longe. Para ele, que novamente não fez uma boa partida, o gol de Fred impediu uma injustiça: "Impediu que melhor em campo saísse derrotado".
Para o atacante, a virada do Paraguai foi surpreendente. "A gente estava jogando bem e ganhando. De repente, o Paraguai virou. Foi tudo muito rápido", declarou.