A equipe do Rio de Janeiro começou melhor o revezamento e marcou o melhor tempo na primeira parcial da Maratona Porto a Porto, que começou em Paranaguá. Londrina veio logo atrás, com um minuto de diferença.
A segunda fase da prova não apresentou alterações, e as equipes seguiram nas mesmas colocações. A disputa foi definida na terceira parcial da prova, quando os fundistas enfrentaram o trecho da Serra do Mar.
Sem tomar conhecimento da altitude, cerca de 1.200 metros acima do mar, o londrinense Gilmar Debus tirou uma diferença de mais de três minutos do primeiro colocado e finalizou a terceira etapa com uma diferença de mais de seis minutos para o segundo colocado, o mineiro José do Nascimento.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Na quarta e última fase de 20 quilômetros, os londrinenses mantiveram a regularidade e conquistaram a primeira vitória na Maratona Porto a Porto.
A ''Maratona Porto a Porto'' vai distribuir R$ 93 mil em prêmios para os fundistas de sete estados brasileiros - Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Paraná está na disputa com sete equipes.
» Leia mais na Folha de Londrina deste sábado.