Não poderia ter sido pior a estréia do Coritiba na Taça Libertadores da América. A derrota por goleada, 4 a 1, para o Sporting Cristal, em Lima, foi muito lamentada ontem e os analistas das rádios e jornais de Curitiba não pouparam críticas ao técnico Antônio Lopes e a alguns jogadores.
O principal alvo das críticas foi mesmo o técnico Antônio Lopes, que teria escalado mal o time e também errado nas substituições no decorrer da partida. O treinador mudou todo o setor defensivo, escalando os zagueiros Esmerodi e Miranda, que nunca haviam jogado.
Nas alas, colocou Adriano na direita, ele que chegou à seleção jogando pela esquerda, e Ricardinho pela esquerda. Depois, durante a partida, trocou os dois laterais numa verdadeira ciranda.
Leia mais:
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Para os jogadores, sobraram críticas para as participações do zagueiro Esmerodi, que falhou muito, principalmente no quarto gol, para os meias Eder e Capixaba, que nem defenderam nem municiaram ao ataque, e para o atacante Luís Mário, que não teve muita movimentação
Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina