Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Lopes longe do Atlético

Fernando Tupan - Folha do Paraná
13 nov 2000 às 09:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético está sem técnico até a próxima quarta-feira. O técnico Antônio Lopes largou a delegação logo após a derrota para o Grêmio, por 3 a 0, em Porto Alegre, no sábado passado. O treinador atleticano assumiu a condição de coordernador técnico da seleção brasileira, e só volta a se preocupar com o rubro-negro a partir de quinta-feira, quando dirige a equipe contra o Internacional, às 20h30, no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba.

Os preparadores físicos Riva e Eudes serão os encarregados de trabalhar com o elenco de hoje de manhã até quarta-feira. Mas a responsabilidade da escolha dos jogadores que irão para a concentração será toda de Lopes. Na quarta-feira os interinos conversarão com o técnico para que ele relacione o grupo de atletas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O resultado negativo no Estádio Olímpico deve levar Lopes a mexer no rubro-negro. Uma modificação é certa: Silas, que cumpriu suspensão automática por expulsão, deve retornar ao meio-de-campo no lugar de Clóvis. Luís Carlos Goiano, recuperado de uma contusão no pé, é outro com chances de figurar entre os titulares.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vale título

Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão

Imagem de destaque
Reforços

São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas

Imagem de destaque
Impasse

Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar

Imagem de destaque
Goleiro

Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza


A dúvida de Lopes está no ataque. Bentinho foi uma nulidade contra o Grêmio e corre o risco de perder a posição para Rinaldo, que tem como características a velocidade e a raça. Válber também tem chances de iniciar, já que o Atlético precisa de um empate para garantir a classificação.


No desembarque da delegação no Aeroporto Afonso Pena, o capitão Reginaldo lamentou o resultado. "Foi uma lição a partida contra o Grêmio. Mas perdemos na hora que poderíamos perder. Se fosse um mata-mata seria muito difícil reverter a situação. Na quinta-feira, contra o Internacional, precisamos de pelo menos um ponto para nos garantir nas oitavas de final".

No sábado passado, o Grêmio precisou de apenas 8 minutos para deixar o Atlético para trás. Warley, abre o placar, aproveitando um rebote do goleiro Flávio. Na sequência do primeiro tempo, a equipe de Lopes busca espaço para igualar o marcador. O adversário bem postado no sistema defensivo, só permitiu uma chance, com Kléberson, chutando de fora da área. No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Fabiano faz pênalti em Warley. Ronaldinho cobra e faz 2 a 0. No contra-ataque, Warley marca o terceiro gol dos gaúchos. Com o resultado, o rubro-negro cai da sexta para sétima colocação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade